quinta-feira, dezembro 25, 2008

Sydney 25/Dez - Cheguei, sei lá!

Ontem estive em Singapura, como escrevi aqui. E hoje estou já no meu destino: Sydney! Sim, essa mesmo, na Austrália! A viagem correu bem, mas não sem as suas histórias!
Eu andava louco porque ia voar com a Singapore Airlines, considerada, este ano, a melhor do mundo. Aliás, para o bebé, só podia mesmo ser! E valeu bem a pena, a começar pela comidinha que era bem boa! E, dada a época festiva, foi perú com castanhas e vegetais e coisas assim.

Mas de manhã lá fui para o aeroporto. Estava com a mamã ao telefone quando, ao entrar no shuttle do terminal doméstico para o internacional, dou com o Doron no mesmíssimo autocarro! E não é que íamos no mesmo avião e tudo!?

O vôo de Fukuoka para Singapura estava bem preenchido. Mas na fila de espera para a segurança, tinha uma chinesa a arrotar bem alto a a sorver a ranhoca da mesma forma! Uma coisa horrorosa! Eu e o Doron só nos ríamos e eu bem que olhava para a porca - que é disso que se tratava - mas ela continuava nos cânticos dela! Enfim...

Ainda antes disso, tirámos uma foto deveras natalícia só porque a menina estava ali...


Lá fomos para o avião... Depois de ter que levar com a porca!


Como disse a coisa correu muito bem! O serviço foi impecável, as meninas e os meninos perfeitos e tudo e tudo e tudo. Mas, à chegada a Singapura, e com o avião ainda em andamento, um tipo levanta-se e começa a tirar a bagagem do compartimento acima do seu lugar. A assistente de bordo depressa tomou conta da situação, falou pelo microfone, o gajo continuou na sua e depois ela chegou-se ao pé dele e disse-lhe, de forma bem imponente, o senhor não pode tirar a sua bagagem equanto o avião não parar porque pode até magoar alguém. Ele sentou-se e 5 segundos depoies estavamos parados! Espero que ele tenha aprendido a lição!

Entre Fukuoka e Singapura - ainda são 6 horas - vi umas quantas coisas... Afinal, não consegui dormir, como de costume... Ghost Town. Bem divertido, um humor óptimo. O gajo é excelente; um documentário com o Attenborough, sobre lagartos, cobras, tartarugas e crocodilos. Interessaníssimo ver como os tipos, de sangue frio, lidam com o sol e a manutenção da temperatura dos seus corpos; um bocadinho do A Chinese Fairy Tale, sobre uma menina que sonhava ver o içar da bandeira em Tiananmen, mas que fica cega por um tumor cerebral. Mas as coisas correm bem e ela acaba por lá ir. A história, verídica, é interessante, mas o final do filme pareceu-me muito apressado; e o finalzinho de Fred Claus, mas um filme de Natal algo pateta...

Chegámos a Singapura e tinha gente à minha espera: a Chewy e o Lee. O casal que se casou há dois anos e por causa do qual vim a Singapura!!! Uns queridos! Foi óptimo poder vê-los novamente!


O terminal 3 do aeroporto de Changi é fabuloso. Muito vazio, ainda. E foi lá que lá me resolveram um prolema qualquer com o meu check-in para o vôo seguinte... Por algum motivo, a menina em Fukuka não o tinha conseguido fazer, apesar de não ter havido problema com as malas. E a menina em Singapura disse-me que eu tinha feito o check-in e depois o check-out... Uma coisa estranha! E eu a pensar que seria alguma coisa a ver com o visa ou assim... Sim, que a Austrália pede visas a toda a gente!!!

Mas, bem, estavámos com fome e o nosso casalinho singapureano - será que é assim que se diz!? - levou-nos a um restaurante ali mesmo. Óptimo, óptimo!!! Comemos bem e eu ainda bebi um sumo natural de maçã verde. Mais coisinhas boas!
Mas estes sumos assim exóticos fazem-me sempre lembrar os meus batidos de laranja da Praia da Morena! UI!


E ali mesmo, por ser Natal, havia uma casinha recheada de coisas boas! Deram-nos um espécie de lata que podíamos encher do que quisessemos, desde que a conseguíssemos fechar! E assim foi!






Dissemos adeus e até Portugal! Que eu digo a toda a gente que tem que me ir visitar a esse sítio belo que é Portugal!

E foi também altura de dizer adeus ao Doron... Que estava en route para Auckland, Nova Zelândia. Ele levou-me ao meu avião... O famosíssimo A380. Sim, aquele grandalhão, de dois andares! Já sabem que o bebé não faz a coisa por menos!


Como não se vê muito bem, aqui fica uma foto da net...


Na verdade, por dentro, a coisa nem parece tão grande. Mas é novo e todo pipi, com ecrans individuais bem grandes! E eu sempra a pensar no conforto que os compartimentos individuais devem ter...
O avião estava pronto, pôs-se na pista, mas tivemos que regressar que havia, segundo o capitão, uma luz a piscar e tinham que ver o que se seria o problema! Toda a gente se começou a rir e eu até disse que tecnologia a mais só podia dar naquilo! Um avião todo cocó e depois... Mas o tipo que vinha ao meu lado não gostou nada da notícia... Afinal já tinha saído 12 horas depois do previsto de Frankfurt!

A viagem correu bem. Porém, acho que nunca viajei com tanto miúdo no avião... E a gente já sabe como é... Choros e conversa e tudo mais! E eu bem que me fartei de falar com os miúdos alemães à minha frente!

O jantar foi novamente perú, que a outra opção nao me convencera. Vi coisas... Mas já nem me lembro o que foi, que não tomei nota. Mas um doa comentários era sobre um milionário posto a fazer voluntariado numa zona de North London sem ninguém saber que o tipo tinha dinheiro. E foi deveras interessante ver como as coisas foram andando. De parte a parte.

Dormi pouquíssimo. Em 7 horas e pouco, umas 2 horas. Uma porcaria...

Mas de manhãzinha lá nos fizemos à pista e eu já a mirar a beleza das redondezas! Estava em Sydney e mal podia esperar por explorar a cidade!

9 comentários:

liruz disse...

:D nicee

J. Maldonado disse...

Fizeste bem em conhecer a Austrália, pois é um país com uma história, cultura e Natureza fantásticas.
Faço votos para que desfrutes ao máximo a tua estadia aí. Espero novidades! ;)

Maria Manuela disse...

So de olhar para ti de manga curta até me arrepio toda...xirra..

aqui faz frio e chove desalmadamente.

Dá um beijo num Kanguru por mim e diverte-te.

bj

João disse...

Só me ocorre dizer uma coisa...
INVEJA :).
Diverte-te muito aí. Abraço

Anónimo disse...

Auckland... The final frontier... This is the place Angelo have never gone before...

Austráliaaaaaaaaaaaaa..........

Ângelo (Manuel) eh eh) ESQUECE as terras asiátias como as Coreias, Malásias, Tailândias, Chinas e Singapuras... E apriveita o outro lado do mundo para ESTE tipo de viagens eh eh)

Patrocinio Pipinhos fashion...

Que bela maneira de começar o ano...

E cá entre nós, já não há cu que aguente tanta chinesada eh eh)

Austrália, terra de cangurus, koalas e o mais que dirás, é que é...

Até que enfim que sabes escolher destinos eh eh) (kidding)

Happy New Year... daqui da terra do Nunca :)


Pipe Pipo Pipinho Daniel

Miguel F. Carvalho disse...

vai mas é trabalhar!!! lol lol

nós aqui no dilúvio e o menino no clima quente da Austrália!!! lol lol

Pulha Garcia disse...

Força Angelo. Adorei Sidney. Adorei a Austrália. Tem muitas coisas que fazem muita falta no Velho Continente. Aliás adorava poder arranjar um trabalho estimulante na Austrália. Enfim... enjoy

Vanessa disse...

Olha eu eu eu...eu nem sei que te diga...estou que não posso em mim..desgraçado, por isso é que andavas a fazer tanto segredo do teu destino...já sabias o que ía dar...pois que é uma bruta, total, absoluta e assumidíssima INVEJA e quero bem saber que seja pecado...snif snif...
Agora a sério, have a lot of fun, mereces todas as viagens que fazes! Trabalhas para isso! E quero 1 postal.. e tenho dito! Beijinhossss e happy new year aí na terra dos cangurus!

Anónimo disse...

Tou que nem posso...inveja pura! Oh pá...também quero! :)
Beijoca grande e diverte-te!
Inês