segunda-feira, dezembro 01, 2008

HK - O outro lado de Hong Kong

O tempo continua óptimo, mas hoje esteve excelente. E nem muito quente. E fomos até uma vila na costa sul da ilha de Hong Kong, Stanley.
A viagem de autocarro foi giríssima, por um valente túnel e depois umas estradinhas ladeadas por escarpas e vegetação, estreitas, a subir e a descer.
Stanley fica a mais de 30 minutos do centro e é um sítio lindo!


E até tem uma feira e tudo. Com coisinhas muito bonitinhas. E claro que o pessoal se dedicou à prática do consumismo!


Almoçámos ali mesmo, junto à praia. Estar ali fez-me lembrar os bons momentos com o pessoal na praia, a comer coisas boas e a conversar e a rir. É que parecia mesmo que estava no Estoril ou na Costa. Num dia de primavera tardia, quando já está quente, mas ainda não há muita gente na praia.
E que saudades tenho eu!!!

Parámos num café ali pertinho para recuperar energias depois das compras e para vermos a internet.
Sítio pipi, este Pacific Coffee!



Dali seguimos até aonde a Lauren morou. E onde foi à escola. E que escola, deixem que vos diga!


Sim, aquilo que vêm na foto é a escola onde a Lauren andou e umas centenas de metros adiante era a casa dela, num condomínio, como é tão comum por aqui!
Aquela zona era bela e sossegada. No meio do nada.
Já o mesmo não se podia dizer do autocarro que apanhámos para o outro lado da ilha. Apinhado, não fosse hora de ponta!

Mas Hong Kong não é só condomínios com amas filipinas com meninos e cãezinhos pela mão. É também gente comum...



E é também esta populaça que se mete nos eléctricos de primeiro andar. São tão giros. E muito estreitos, não fosse Hong Kong conhecido por não ter espaço...
Também o eléctrico estava cheio de gente.




Já o metro - excelente - é uma maravilha!



Regressámos a Tsing Yi, onde acabámos por ir ao cinema. Há anos que não ia ao cinema! Uma coisa imperdoável, deixem que vos diga! Vimos o 007, Quantum of Solace. O filme até não está nada mau... Acção qb, Judy Dench, Bolívia etc etc... Mas parece-me que ficaram muitas coisas por dizer... Que organização super secreta era aquela!? Pode ser que para a próxima se deslinde o mistério!

3 comentários:

Maldonado disse...

H.K. deve ser uma regiâo de contrastes, pelas fotos que nos brindaste, porém bastante bonita. Oxalá que um dia tenha a oportunidade de vijar para essas paragens... :)
Quanto ao filme do novo 007, ainda não o vi, mas já me disseram que é muito diferente dos anteriores.

F disse...

Belo passeio sim senhor!

Mari disse...

Também vi kiko, e não me convenceu muito... As cenas de pacanda eram tão rápidas que às tantas já nem sabia onde andava o Jamie (pos amigos)..lol... E tá muito vingativo o amigo.. enfim, esperemos mesmo que o próximo traga novidades ;)

Beijos mil