domingo, dezembro 07, 2008

Domingo

Hoje fui almoçar com a Yuriko e o Taka. Ela anda assoberbada com o trabalho. Mesmo sendo domingo estava na escola a trabalhar. Ele está bom, mas nunca diz nada! Já lhe dei na tola!

Equanto esperava por eles, tirei umas fotos ali mesmo, em frente à Tokiwa.
Cá estão uns indígenas na paragem do autocarro.


O velhote à direita não está tuberculoso e não é hipocondríaco. Está constipado. E isso, na Ásia, é suficiente para se pôr uma máscara! Ainda hoje me pergunto se vale mesmo a pena... E é sempre tão estranho estar a falar com alguém com aquilo na cara... Lembro-me de, quando cheguei ao Japão, no ido ano de 2005, ver uma pessoa com uma máscara e pensar que estava super doente. Tipo, a morrer...

Doente também, mas a outro nível, deve estar a menina com aquele penteado à Intendente. Elas pensam sempre que estão bonitas... Mas não consigo imaginar ninguém a pegar naquilo.


Infelizmente o tipo passou à frente da amiga dela que ia ao seu lado... Mas acreditem que a vista também não era bonita.

Para dizer a verdade, até não gosto muito de tirar fotografias à socapa assim. Mas é que o meu sofrimento com a fealdade alheia tem que ser partilhado com o mundo! Senão dá-se-me uma coisinha má!

E depois lá fomos comer. Fomos ao il pane, onde se pode comer todo o pão que quisermos. E têm, dependendo dos dias, pão de laranja, de leite, de açucar mascavado, de tomate, de basílico, de limão, de espinafre, de abóbora e mais não sei quê! É bem bom!

Mas mesmo no restaurante sou perseguido pela tal fealdade alheia! Vejam a menina que está atrás da Yuriko! Não me refiro ao chapelito maravilha - e que rude é comer com ele na cabeça! - mas ao resto do conjunto! E com o frio que está como é que alguém pode andar de vestidinho ou calções super curtos!? Depois queixam-se de que está frio!


E cá estou com o Taka. Ou Tacchan, como lhe chamo.


Repararam nos meus óculos novos!? Roxos. Fui buscá-los à loja hoje. É que são tão mais baratos e aqui há modelitos tão pipis! Por isso, há que aproveitar!
Mas não pensem que a minha vida fica mais fácil! É que depois há que coordenar o que visto com os óculos. E isso é sempre um problema! Ainda agora estava aqui a ver o que vou vestir amanhã e não sabia que óculos ficam melhor! Ai, vida madrasta esta!

Andei com o Taka a ver umas lojas e depois fui cortar o cabelo enquanto ele foi trabalhar para a Wasada Town, lá nos bilhetes do cinema.

Depois vim para casa e foi altura de cantar os parabéns ao Adam. Faz 27 anos e fomos uns quantos a casa dele. Ele ficou contente e, como disse, em choque.



Ele escreve. E precisava de um candeeiro para a secretária e de uma cadeira. E foi isso que lhe demos! Ele não estava mesmo nada à espera!


E assim foi a festinha relâmpago.
















Agora que são quase 9 da noite, vou recolher-me! Está frio, mas debaixo do meu edredon maravilha parece sempre que estou nos trópicos!

4 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

este blog deveria chamar-se "Japão Sempre em Festa!"... lol

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Obrigada por esta viagem pelo pais do "soleil levant"... os Japoneses andam com os cabelos cada vez mais claros!

Beijo meu ♥,

A Elite

João disse...

Vida agitada aí :). Realmente as japonesas (algumas) não têm mesmo o sentido dp ridiculo, isto segundo ons nosso padrões claro. Quanto ao frio......hoje aqui saí para o pequeno almoço com -28ºC. chega?

Daniel Cândido da Silva disse...

Coordenador o que vestes com os óculos? (roxos)? Viraste Manuel Luis Goucha ;)