quarta-feira, dezembro 24, 2008

Viagem

Está a caír uma chuvinha miudinha lá fora. Estou num quarto de hotel em Fukuoka.
Comecei hoje mais uma viagem... Vou passar aqui a noite, porque não me apetece nada estar a levantar-me super cedo amanhã de manhã. A minha pele não aguenta tanta viagem logo de manhã cedo!

Estou nervoso. Da melhor maneira possível. Nestes últimos três anos tenho viajado muito. Sempre feliz, obviamente. Califórnia, China, Singapura, Tailândia, Malásia, Coreia do Sul e, claro, Portugal. Mas desta vez sinto-me como das primeiras vezes que viajei. Mal posso esperar por entrar no avião e chegar ao meu destino. Destino esse que, para já, não vou revelar, senão vocês já não voltam aqui ao estaminé!
Mas tentem adivinhar, amiguinhos. Vá lá!

A viagem começou, como sempre, em Fukuoka. No terminal de autocarros perto de mim.

Parecia que a viagem nunca mais acabava! Mas lá cheguei a Fukuoka e ao hotel, aqui mesmo ao lado da estação de Hakata, o que dá sempre jeito. Green Hotel.

Cá ficam uns retratos do meu quartito bibi...

E do corredor de acesso ao dito cujo. Claro que o meu quarto tinha que ser o último! Quero acreditar que me querem fazer andar para manter a minha figurinha esbelta!

Cheguei à cidade aí pelas 21.30. Fiz o check-in e fui logo jantar, que já não era sem tempo...

E cá fica uma foto das toalhas de mesa do restaurante onde fui... Adivinhem lá que tipo de restaurante...

Obviamente, indiano. Não dá para ver logo!?

No restaurante, áquela hora, estava eu e dois casalitos.
É que o Japão não é um país cristão - nem tudo está errado neste país! - e como tal, o Natal é só mais um dia. Não é passado em família (isso acontece no Ano Novo), mas sim com a cara metade. Ou com os amigos.
Mas a tradição japonesa impõe que o casalinho maravilha compre um bolo (kurisutemas keiki), compre frango frito no KFC e passe o serão a comer isso... E, claro, umas prendinhas não ficam nada mal! Aliás, o almoço na escola - que eu dei hoje duas aulas de manhã, no último dia de aulas do período - foi frango frito com arroz de açafrão (o que o meu pai faz no forno está a anos luz do que o que comi hoje!) e uma sopita bem boa.

Enfim, os costumes por estes lados são bem diferentes, como está bom de ver.

Já sei que estão a pensar que estou sozinho na noite da consoada e tal. É verdade. E se não fosse ouvir, há pouco, a caminho do jantar, a Santa is coming to town nem me lembrava de que era noite de Natal. Mas, ao mesmo tempo, não podia estar em melhor companhia. Há pouco falei com os papás e o canito...

Tenho recebido montes de e-mails - a resposta tardará, pelo que peço desculpa desde já! - troquei umas mensagens com a Shauna lá na Jamaica durante o jantar, com o Jonathan e o Jay. Até o Taka me ligou há pouco. E o António II ligou-me ao final da tarde. E ainda antes dele, a minha Rebekka Teresa.
Com amigos destes, digam-me lá, se é possível estar mesmo só!? Eu digo que não. E sinto-me confortado.