quarta-feira, maio 28, 2008

Sheena, a princesa indiana de Nakatsu

Este fim de semana fui ate Nakatsu. Ha mais de um ano que havia prometido a Sheena que a ia la visitar. E este fim de semana foi o momento ideal: ela fez anos. 23. Uma porcaria, claro. Mas eu decidi ir e decidi muito bem!



O sabado foi dia de chuva. Muita. E a auto estrada, pelas montanhas, estava envolta em nevoeiro. E viamos alguns carros da policia a andar para tras e para a frente com as sirenes ligadas, mas sem o ti no ni. Concluimos que deviam andar por ali so por causa do nevoeiro.
Ve-se logo que estamos no Japao e os tipos nao tem mais nada que fazer!

Saimos da auto estrada e entramos num valente tunel, ja la nao sei onde. Os meus companheiros de viagem - o Justin e a Selena - decidiram fazer algo diferente. So porque sim.



Mal sabia eu no que me estava a meter. Esta gente e marada. E eu que tantas saudades tenho de gente marada!

La chegamos a terceira maior cidade das redondezas, a bela Nakatsu. Tao bela, tao diferente, tao unica, que parece qualquer outra cidade. Mas isso nao importa nada!
A nossa primeira paragem foi Baskin Robbins, onde posamos com um pequeno grupo de miudos locais.





Comprou-se um bolo de gelado - tia, aqui esta uma ideia optima para o meu regresso - para a menina aniversariante. Mas a tipa nunca mais se despachava do banho, que era preciso amanhar o cabelo e por as lentes e mais nao sei que!






Com os parabens cantados, passou-se logo para o beberete, que em Nakatsu nao ha tempo a perder.





Eu, santo que sou, nao bebo. Mas la dei uns passinhos de danca ao som de musica em hindi, que nos somos assim, uns simples. E estava a usar a minha curta de estimacao. Afinal a Sheena ate e indiana e tudo!



La nos pusemos mais belos - se e que tal e possivel - e fomos para o restaurante. Indiano, claro esta. E tinha um aspecto belissimo, so vos digo!
Ca fica o menu da noite:

A Eisha. Japonesa, believe it or not. Eu nao queria acreditar, porque na minha cabeca os japoneses tem todos o cabelo escorrido, olhos em forma de amendoa, pele clara. Mas ela nao. A mae e de Calcuta e o pai e japones. Tudo muto giro, mas ela mesma confidenciou que as vezes ser diferente aqui e muito dificil.
Nao nos alongamos sobre isso, que nao vale a pena falar de coisas tristes. Falamos, entre outras coisas, dos estudos dela numa universidade no Mississippi. Afinal, a tipa so tem 19 aninhos!


A Kate, menina britanica que tambem mora la em Nakatsu.


A Eisha e a Rachel, que mora tambem em Nakatsu.


E ela e o seu gajo.


A Julia, menina de Gold Coast, la na Australia. Uma bacana, que mora no meio do nada e que fez um miudos, quando a viram pela primeira vez, ficar de boca aberta por causa do seu cabelao loiro! Pudera!
Ca esta ela, segundo ela mesma, a fazer a sua cara de japonesa!


Os meus companheiros de viagem, a Selena e o Justin.


O casal maravilha: a Sheena e o Hide. Ela e um amor de pessoa. Bela, simpatica, amiga e tudo e tudo e tudo. Ele, que o vi pela primeira vez, e tambem um bacano. Um tipo japones deveras atipico... Ate lavou a loica enquanto nos palrreavamos em casa da Sheena!



O jantar foi mesmo bom. Estava tao cheio. E o meu estomago nem se queixou nem nada. Lindo menino!
Seguimos depois para o Tropicocos, the bar la do sitio.



Eu e a Eisha ainda disputamos um jogo de snooker e nao e que a gaja me ganhou!? Tambem nao e dificil, com a batota que fez e com as minhas escassas capacidades para jogar tal coisa!


Nao, neo estava a dar uma de Quim Barreiros. Nem tao pouco fui o Saul Ricardo incarnado. Estavamos a jogar um jogo, tipo verdade ou consequencia, mas so com consequencias. A mim calhou-me ir para cima do palco fingir que estava a cantar. Coisa facilima, digo.


A Candice, menina de Trindade e Tobago, que nos somos todos uns cidadaos do mundo, calhou ir dancar la para cima.


E a porreiraca da Eisha tambem!


Como as bebidas no bar eram caritas, o Justin e a Selena decidiram ir a uma loja de conveniencia e comprar coisas. Eu juntei-me a eles e nao pude resistir a tirar uma fotografia a esta cervejita tamanho Faneca. Mas quem e que bebe uma coisa destas? Aquilo nem da para nada!


Quando regressamos, eu com os pes todos molhados, estava chegada a hora do bolo. Ou melhor, dos bolos, que eram dois.




E depois das velas sopradas, vieram os discursos. Primeiro o Justin...


...e depois a Selena que terminou de forma muito bela dizendo que era melhor calar-se se nao desatava a chorar.


Escusado sera dizer que quem chorou foi a aniversariante. Lagrimas daqueles olhos enormes que ela tem!
Mas isso depressa passou, que comecamos a dancar. E ha que tempos que nao abanava o cu!











Quem ainda deu um arzinho da sua graca, foi a Carleen. Vinda de Hita com a Stevie. E ela estava absolutamente belissima! Disse-lho 3000 vezes!



Eles foram para o karaoke. Mas eu estava absolutamente exausto. Retirei-me para os claustros, mas claro que acordei quando a cambada - total de 11 pessoas - chegou. E nunca mais se deitavam!
Mas de manha (ou seria ja tarde?) o Justin estava com a pica toda ao som do pop indiano! E que belo pop pode ser. Vou comprar um cd para a minha Sonia Cristina!


A Selena, quando acorda, e assim.


Nunca mais saiamos de casa e porque somos muito estupidos, estavamos a desenhar coisas no Justin. Porque nao?




Despachamo-nos e fomos ate uma loja de conveniencia comprar qualquer coisa para comer. O dia estava enovoado... Mas quente. Depois do pequeno almoco improvisado no parque de estacionamento ao lado do carro, fomos ate as nascentes quentes por ali perto. So vos digo, um sitio perfeito, com um ceu, entretanto, belo de azul. Ate apanhei um bocado de sol, que a agua escaldava-me. Conversas interessantes. Uma maravilha.
Paramos para almocar e la fomos nos. Pelo campo japones, nada de auto estradas, com uma luz divinal por sobre o verde do Japao. O que eu adoro o campo aqui! Mas nao bate o do Alentejo, essa e que e essa!

Um fim de semana muito bem passado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá está o de sempre...Ramboia!! Ora assim é que é! :)
Só tenho uma questão a colocar: Vocês estavam a fazer a dança do varão?? Devo apenas dizer que ontem tive uma formação (pela empresa claro!!) nos Bombeiros para formarmos as equipas de primeira intervenção, onde recebemos formação em extintores e entre outras coisas...descemos o varão. Mas daqueles dos Bombeiros...é mais poste é certo...mas aquilo foi realmente interessante! ehehe!! Risota total!
Bem amigo, boa diversão por aí! Beijoca!
Inês*

Sónia C disse...

Pop indiano!...não é possível..ainda assim, se o trouxesses seria bom pk iamos gritar muito e rir..bom, mas para isso nem seria preciso o CD, mas é ke ééééé!

Beijos amor, and its the thought that counts...