quarta-feira, maio 14, 2008

Olha-me esta!

Que o Japao esta cheio de gente kika, ja toda a gente sabe e eu nao me canso de o dizer. Mas assim que uma pessoa tem que lidar com o establishment, ha logo barulho! Ja nao me bastavam as picardias com a minha nova chefe (que o Angelino Jolie nao se cala!), hoje tambem houve historia no ginasio!
Ha uns tempos apareceu-me um problema no pe direito. Pensei que seria pe de atleta, coisa que tive quando era puto e que so eu sei o que me custou. Muito spray teve a Miquelina que me dar.
Fui a medica e ela deu-me uma pomada. Ja estou completamente legale. Nao sei bem o que foi, mas segundo a senhora doutora, eram fungos. Esses gajos metem-se em qualquer lado!
Hoje voltei ao ginasio que ja nao ia la ha nao sei quanto tempo. Perguntei se poderia usar chinelos no banho, porque nao quero voltar a ter um problema no meu pezinho de Cinderela.
A resposta foi peremptoria: nao. Porque, perguntei eu. O menino dizia que a cultura japonesa e assim e que nos banhos comuns nao se usam chinelos e mesmo pe no chao. Tudo bem, digo eu. Ha que respeitar a cultura niponica. Mas tambem digo, para os meus botoes, quando e que estes gajos vao respeitar a cultura alheia? E, alias, aqui esse nem e o problema! Quando e que vao respeitar um cliente pagante que nao pede nada do outro mundo!?
Reparem que podia ter levado os chinelos comigo e nem ter dito nada e eles se calhar nem nunca saberiam... Mas, nao, que eu respeito.

Nao pensem que dei uma Angelino Jolie de mao na anca. Nao reclamei, ate porque se o tivesse feito, a esta hora ja nao estaria la inscrito, como forma de protesto. So indaguei e queria saber porque. E este episodio e o que e. Nao se trata das pessoas japonesas, que sao umas kikas e que tentam sempre respeitar as nossas diferencas. Mas quando se lida com o sistema, nao ha coisa menos comoda. Isso vos garanto! A nao ser que estejamos a tentar entrar em Burma para salavar umas vidas por esta altura...

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é…a vida é mesmo assim, uma pessoa vai ao ginásio para curar o stress e ainda tem de se chatear por lá! É por essas e por outras que agora não ando no ginásio! (Ou mesmo por "pregicite" aguda! ehehe!) Ah! E não resisto a te informar que o famoso “pé de atleta” é um fungo!! (Para corrigires aquela parte de…afinal não era pé de atleta era um fungo!!)
Beijocas larocas!
Inês*

Angelo disse...

Amiga Ines, eu sei que o pe de atleta e um fungo... Mas ela ate disse que eram varios (eu sou assim, um acambarcador!)... Mas nao sei se era mesmo pe de atleta ou nao...

Miguel F. Carvalho disse...

é sempre o sistema... lol

Ana Maria disse...

Boa. Mais uma razão para eu não ir ao ginásio, hihi.
Aquilo em Burma está-me cá a fazer um nervoso miudinho.
Bjs
Ana

vanessa disse...

Pois olha que tu foste mesmo muito eduqué..pois não há condições....se soubeses até tnhas levado os chinelos mas é o que dá uma pessoa ter imenso chá e ser educada e bem formada....uma coisa é cultura outra é higiene meus caros e n me venham cá choses...essa malta não gost muito é de lavar a bela da pézoca...o que importa é q já estejas legale..e olha aparece no MSN pois tenho novidades :D! beijos.

Maria Manuela disse...

O problema é bem mais grave ...é que tu tiveste a preocupação de usando chinelos não só não contraires masi nenhum fungo mas também de não infectar ninguém....


Agora essa gente é que não sabe gerir um espaço desses oonde naturalmente não faltam fungos e bactérias ...

Cruzes se eu alguma vez punha este meu pé de princesa num chão pisado por toda a gente...bhããããã~


beijos