quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Diagnostico

Depois de ter dormido uma bela siesta e de ter visto como anda tudo doido com a Super Tuesday, ca estou eu para partilhar o meu diagnostico com ustedes.

Cheguei ao hospital logo depois das 8 e sai de la 3 horas depois. A medica estava preocupada porque eu ja tinha andado constipado e agora tinha febre, w mandou-me fazer um RX e umas analises. O diagnostico: bronquite. Talvez ja misturada com gripe.
Perguntei-lhe se estaria a morrer e ela disse que nao. Era nova e falava algum ingles. Ao contrario do primeiro medico que me calhou, que ainda me perguntou se eu falava ingles...

Pedi a medica que nao me desse uma catrefada de medicamentos por nao sei quanto tempo, como e costume aqui. E ela, uma querida, deu-me 3 antibioticos para 3 dias. Va la, nada mau! Mas dei comigo a pensar como ate os antibioticos sao uma coisa sem piada nenhuma neste pais: meros comprimidos brancos ou ligeiramente rosados. Nada dos xaropes cheios de cor e sabor que tomava em miudo. Ou se calhar estou a fazer uma grande misturada e nao tem nada a ver...

Seja como for, assim que disse a senhora de recepcao (temos sempre que preencher um papelote com os sintomas - e ha um especial para a gripe, que esta gente fica louca assim que se fala em gripe! - incluindo o sitio onde trabalhamos, como se isso fosse importante!) que tinha tosse, febre e nao sei que, recebi logo uma mascara!


Nao andasse eu por ali a espalhar germes ranhosos porcos!

E, pela primeira vez, sai do hospital com um atestado medico. A medica disse-me que eu nao podia trabalhar com febre e que estava preocupada com um possivel contagio (afinal, sou prof e trabalho com centenas de miudos num so dia!).


Curioso e o facto de ter pago uns 15 Euros pela consulta, RX, analises e medicamentos e 21 Euros so por este papalote! Acham normal? Eu, conhecendo o Japao como conheco, nao me espanto... Esta gente pode estar prestes a esticar o pernil, mas esta sempre a trabalhar. Enfim, nem 8 nem 80, digo eu!
Pouco percebo do que la esta, que tem muitos riscos, mas esta la o meu nome e morada!

Espero estar melhor amanha que nao tenho paciencia para estas coisas!

5 comentários:

Inês disse...

Bem...amiguinho de infância...vê lá se ficas bem!! Força, cuida bem de ti e rápidas melhoras...afinal não ficas assim tão fashion de máscara!! eheeh!
:)

Inês

Hydrargirum disse...

E tu a dizeres-me que não era nada, e que já estava a passar e isto e aquilo....

:(((((((((((

Chego agora aqui e vi isto:(
Tu cuida de ti homem....

Assim que puder retomo ao pombo, que isto tem andado mais rapido que a feira popular, que já nem existe!:)

Abraço:)

Paulo disse...

Então, não me digas que apanhaste isso comigo...
Está visto que no mundo civilizado não se está 9horas para ser atendido e ser despachado.
Realmente o papel aí é caro, heim!
As melhoras e que isso passe depressa!
Abraços

Celeste disse...

As melhoras... come uma canjinha e descansa muito.

Beiji** :)

Rosarinho disse...

As melhoras ... lá vais tu ter que andar com máscara.. Também sei o que isso é! Enfim, paranóias! Ainda bem que tens andado muito activo no blog, pois eu não passo da cepa torta..cheia de trabalho enfim.
Aiii o Armando,o que eu tanto gostava dele! já tou farta de me rir...
Espero que te passe essa maleita rápido!
(gostaria de saber dizer isto em japonês ...mas é mto à frente)