terça-feira, janeiro 08, 2008

Tailandia - A praia e as massagens

Cheguei agora a casa, cedissimo, e ca estou eu outra vez. Vim do ginasio. Mas nao se entusiasmem! Fui la so ver como e que e a coisa e tal. Sim, porque mamae - leram bem, "mamae", sangue do meu sangue - disse-me, no outro dia, no skype, que eu estou gordo. Muito gordo e que daqui a uns aninhos sera irreversivel e mais nao sei. Fiquei piurso, como devem imaginar, ate porque o Domingo nao me estava a correr nada bem.
Mas, mae, eu nao fiquei zangado com nada do que disseste, porque sei que so disseste que tinhas um filho gordo para o meu proprio bem. E as vezes e preciso levarmos uma biqueirada no cu para fazermos alguma coisa. Qualquer destes dias vou para o ginasio. Digo eu.

Ainda antes de voltarmos a Tailandia, hoje recomecaram as aulas. E, para quem nao sabe, no primeiro dia de aulas, seja do ano ou do periodo, ha sempre uma cerimonia. A meu ver, completamente dispesienda. Dizem-se sempre as mesmas coisas, e sempre tudo feito da mesma maneira. Enfim, esta gente e muito dada a cerimonias da treta. E ainda por cima a coisa e feita, em bloco, no ginasio. Sendo inverno, podem imaginar o briol. E no verao nem vos passa pela cabeca o forno que aquilo e.

O Japao tem muito que se lhe diga. Como eu ir aos correios mandar postais e as meninas ficarem todas baralhadas porque os tamanhos sao diferentes dos postais japoneses e porque so diferem um milimetro. Ai ai que fazer? E depois pergunta a colega do lado. E depois ha outro postal de outro tamanho, vai perguntar ao chefe. E depois ninguem fala ingles. E eu so lhes digo que nao quero saber quanto vou pagar ela que mande a coisa e que se despache. Sempre muito simpaticas - excepto talvez uma porca nos correios centrais. E depois querem-me dar 3 selos quando so sao precisos 2 para cada postal. E depois e tudo uma grande confusao que leva imenso tempo.
Eu nao quero parecer imodesto, mas detesto gente BURRA! Gente que nao sabe resolver problemas. E no Japao isso ha aos pontapes!

Mas chegou a altura de voltarmos a Tailandia que e para isso que aqui estou e o exorcismo do meu espirito nao e para aqui chamado.

O nosso ultimo dia de praia foi optimo. O nosso destino era Railay Beach, publicitada como sendo uma ilha e tudo, mas que nao e ilha nenhuma, mas sim uma peninsula. Eu sei que e um tecnicismo inutil, mas e so para ficar claro! E, seja como for, so se chega la de barco.

Como sempre, davamos dois dedinhos de conversa com o pessoal do hotel. E aqui estou com com a "Mama", a senhora das massagens. E uma querida e nos ja decidimos que lhe vamos mandar uma prendinha. Eu ja estou a tratar disso.


Mas la fomos ate Ao Nang, a vila perto da qual estavamos. Ali, perto dos caixotes de lixo que cheiravam mal do calor - nao sao tapados! - metemo-nos no barco. Ok, os caixotes nao eram ali mesmo ao pe, mas eu tinha que falar neles.


Aqui esta o tipo que nos levou ate ao nosso destino, a uns 10 minutos de Ao Nang, a praia de Phanang. E que bela praia, convem dizer.




A praia foi ficando mais cheia, conforme o tempo passava. E eu sempre debaixo de uma arvore. Na verdade, ja estava impaciente com o calor. Ja nao aguentava e perguntei a Danielle se queria regressar a vila as 2...

Mas como na Tailandia nao ha nenhuma ASAE super zelosa, ha pessoas a vender coisas na praia, incluindo milho assado. Tudo de uma forma muito artesanal, interessante de se ver. Mas depois vimos chegar um barco, quem sabe se a policia ou o correspondente tailandes da dita ASAE. Assim que os vendedores viram o barco, fugiram a 7 pes e mais ninguem os viu. O que foi uma pena, porque eles tambem davam massagens, ali mesmo, no areal.




Num dos lados da praia, havia uma gruta. E nessa gruta havia, nao o menino Jesus, mas um altar assaz curioso, como se pode ver. Nao vi la ninguem a rezar - deve ter que ser feito as escondidas a noite ou coisa parecida - mas vi os turistas a espreitar!




Este ultimo foi inspirado em mim mesmo!

Andei um pouco, e fui ate ao outro lado da peninsula, onde ate havia uma farmacia e uma loja de conveniencia. E mais vistas bonitas.



Quando voltei a zona dos pirilaus, dei com um macaquito numa arvore. Que kiko. Ja tinhamos visto macacos quando tinhamos ido andar de elefante, mas foi uma surpresa dar com ele ali junto a praia.

video

Como deu para ver a praia tem muito bom aspecto e soube muito bem, apesar do calor.
Uma coisa curiosa que aconteceu, e ja tinha acontecido nas duas outras praias, foi sentirmo-nos picados nas partes do corpo que estavam dentro de agua. Alguem perguntou ao nosso guia do dia dos elefantes e ele disse que e uma especie de pulga que vive nos corais e que pica as pessoas. Inofensiva, mas incomoda.

As duas la nos metemos de volta a Ao Nang, para um almocito no Burger King - qual e o mal!? - e para umas comprinhas de ultima hora!



Como estavamos estafados, que tivemos um dia dificil, eu decidi fazer uma massagem aos meus xanatos.



video

Escusado sera dizer que estava no ceu depois disto.

Mais um belo dia na Tailandia. Mas ainda vai haver mais um post tailandes. So que agora vou ver mais uns episodios do ER que ja o tinham no video clube! UI!

7 comentários:

Hydrargirum disse...

Não tens vergonha de continuar a mostrar aqui ao Hydra-boy, tudo o que ele está a perder deste lado do mundo? :D

Mais uma sucessáo de fotos idílicas....até achei graça as fotos dos falos!:)

Andamos desfazados com as horas, já vi como foi a tua cerimónia de abertura!:/
Eu por acaso, coonfesso, sou como tu, tb tenho mto baixa tolerância a gente burra, mas será da impossibilidade linguística entre vcs? Ou são eles mesmo assim?
Bem, gente assim há em todo o lado é um facto!:)

E então ginásio? hein...apraz-te a perspectiva?
Eu se tivesse em Nihon (é assim?) e com essa comida, acho que ninguém me ia travar....eu adoro Japonês!:)

Abraço:)

Mari disse...

ohhhh paaaaa, quando é que páras de pôr esses posts que fazem mal à cabeça duma pessoa??!!...lol
Isso deve ser realmente XPETACULAR caraças!!!Vai mas é trabalhar!!!ehehe

Vá bejufas meu kiko!!! :)

Carla Reis disse...

Já deu para perceber que entraste no novo ano completamente recauchutado... Pelo menos nos dois pneus(não fiques já chateado porque refiro-me aos pés)LOL

Beijos grandes e FELIZ ANO NOVO e tudoituditudituditudo

Daniel disse...

Fotos fabulásticas (parte II)

com uma observação para a paria, i.e., praia e campo em simultâneo...

very well indeed... Afinal nao é só República Dominicana ;)

Randy disse...

Nice photos! I went to Ao Nang, too, although several years ago. Good to see you had a great time!

Celeste disse...

Rais parta a inveja! Hydra, estamos na mesma equipa... grrr! :D

Olha, os japoneses não são burros, são rígido a nível mental. Quase autistas! E isso é precisamente o contrário do típico português, o "desenrasca"! Esse sim, com uma mente flexível e criativa (por vezes até idiota!)! :D

Beiji*

Xanoxa disse...

Ainda bem que ja la fosteS que é pa dizeres à malta como é... não vá uma pessoa pôr-se aqui na carreira, pa depois chegar a tailândia e ser tudo uma porcaria e ter de voltar no expresso da tarde!! ehehehehe

Keep on moving!!