domingo, junho 22, 2008

Hoje é sobre oral

Segui o conselho da minha amiguinha Sonya que, entretanto, já lá está no Dubai a tratar dos seus passageiros, e comprei uma escova para os dentes eléctrica.


E sinto uma diferença enorme. É que deixa os dentinhos mesmo limpinhos e lisinhos e coisinhos e tudo e tudo e tudo. Claro que tenho que levar com o barulho a la vibrador, mas não há bela sem senão, não é assim?

Continuando no tema comum do que é oral, hoje não sabia bem o que havia de comer para o almoço... Lá acabei por ir ao Donkihote onde comi um Chahan e uns gyoza.
Os menús no Japão são uma coisa deveras inteligente, porque vêm com fotografias! O que para um tipo que não perceba aqueles rabiscos todos é sempre uma maravilha! Aponta-se e espera-se que o que está na foto corresponda áquilo que estava na nossa cabecita!


E cá está o meu almocito. Nada mau, devo dizer.
Mas, reparem, está lá uma colher! E sabem porquê? Ora, segundo me constou, sendo o Chahan um prato oriundo da China pode ser comido com uma colher. Fosse o dito cujo deveras japonês e a colher já não estaria disponível! Ora, pois! Aqui há regras para tudo e mais alguma coisa. O que faz com que, muitas vezes, no almoço na escola, a sopa seja comida com pauzinhos e sorvida porque sendo originalmente japonesa não pode ser comida com colher!


Eu não vou tecer comentários sobre o que acabei de escrever, porque espero que vocês os façam!

E os gyoza são umas coisinhas bem boas, fritas num misto de óleo e água! Leram bem: óleo e água! Deve ser o lado kamikaze latente dos japoneses que os levou a inventar tal coisa!

Agora vou para ali continuar a vegetar! Não que me importe, mas já começo a estar uma beca farto...

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa comida tem bom aspecto...

Rita disse...

Ângelo, a Oral B tem uma eléctrica que acho que é a melhor de todas:

Oral-B® CrossAction® Power

:)

Voyager disse...

Tb quero uma escova eléctrica...toda a gente fala bem, se bem que sou muito céptico...lol

a comida tem realmente MUITO bom aspecto!

Mari disse...

Fritos, né?... Depois vem queixar-te... :P
Beijos mil ;)