segunda-feira, junho 09, 2008

Fuk City

Há já bastante tempo que tinha falado com o Taka em irmos às compras a Fukuoka. Como já tenho dito vezes sem conta, Fukuoka é a maior cidade da ilha e, como tal, tem coisas. Coisas boas, como lojas, muitas delas, prédios giros, gente na rua. Curiosamente, há gente na rua até as tantas, mas a lojas insistem em fechar as portas às 8 ou 9! Vá lá compreender-se isto!
Mas isso agora não interessa nada!

Lá fomos na carreira no sábado de manhã.

O Taka fez 21 anos na passada semana. Uma porcaria, como HADEM convir. Aliás, já lhe disse que agora, sim, ele é um homem em qualquer parte do mundo!
Os amigos deram-lhe um kit de prendas, com rebuçados, pensos, pastilhas... E eu não resisti a experimentar esta maravilha jamais vista: uma pastilha de rosa. Sim, com sabor a rosa. E até que não era nada má, não senhor!


Cá está ele a posar para a foto.


La chegámos à bela Fukuoka. Gosto da cidade, que hei-de fazer. E cá estou eu em Tenjin.


Andámos à procura do restaurante do Hawaii onde estivera na primeira passagem de ano aqui no Japão! Por isso estão a ver que foi já há bués! Com a ajuda da internet - estas coisas não param de me surpreender! - lá demos com ele... Sentámo-nos, veio o menú, mas nao tinham o camarão com alho de que tanto gosto! Bem, disse à menina que voltaríamos à noite... Afinal não vou a Fukuoka todos os dias e eu quero aquilo que quero, nao é bem assim? Mas lá fomos a um restaurante italiano.



E depois do repasto, demos com um stand onde estavam a dar coisas a quem dançasse e jogasse janken (um jogo muito jeitoso... pedra, tesoura, papel... no Japão decide-se tudo assim... em Portugal ou é à porrada ou os grandes ganham porque os pequenitos nao podem fazer nada!). Eu bem que disse ao Taka para ir... Mas ele não foi. Percebesse eu melhor o que estavam para lá a dizer e não teria hesitado!
Mas foi giro ver as velhotas a dançar!



Depois das danças, fomos ate à Canal City, um centro comercial lá para os lados de Hakata. Fizemos um lanchinho no Starbucks...
O Taka não é normal - será que é por isso que nos damos tão bem? - vai daí tinha que arranjar maneira de acabar o seu Java-não-sei-quê sem congelar os dedos...


Eu já tinha terminado o meu caffe late e o meu double chocolate donut - perdoem-me, mas foi um lanche mesmo a valer que, afinal, estava de fim de semana! - mas, mesmo assim, não podia tirar uma foto normal, não é assim, amiguinhos?


E como estamos na terra, não só das facadas no meio da rua (piadinha de mau gosto, esta!), mas também na terra das tecnologias todas XPTO, demos com um robot que se andava a passear pelo centro comercial para dar informações a quem quisesse. Até tinha um botão em inglês... Mas só a saudação era na língua de Sua Majestade...



Lá demos com um hotel. Estavamos exauridos com tanta compra!
Quando entramos por lá adentro, o Taka estava encavacado com chegar-se ao balcão e perguntar o preço para a noite! Haviam de o ver a atravessar o átrio em direcção à outra porta à procura do preçário! Mas eu cheguei-me à frente e toma lá disto! E a mulher respondeu-me em inglês e tudo. E um inglês todo kiki, deixem-me dizer-vos!

Como é costume por estas terras, vêm-se bonecos destes pelas ruas... Este estava a divulgar não sei o quê relacionado com dentes...


Mas o nosso destino era a belíssima American Apparel. Na verdade, tinha sido o nosso primeiro destino assim que lá chegaramos, mas no domingo quisemos lá voltar.
Eu farto-me de dizer que as massas japonesas não usam cor... Mas a American Apparel prima exctamente por isso! E eu acho que já converti o Taka porque ele já me disse que esta é a melhor loja em Fukuoka!
E o que é extraordinário é que as moças lembravam-se de mim! Sabiam que eu era o professor de Oita e até se lembravam que comprara um casaco roxo! Acham isto normal!?




Voltámos à Canal City para irmos à Wendy's. A única vez que comera em tal sítio foi há mais de um ano na universidade do meu Cacá, lá em Santa Barbara. E como eu sabia que a coisa era boa, lá fomos os dois comer umas hamburgas!


E estava chegada a hora de terminarmos o nosso belo fim de semana de loucura consumista! Comprei calças, calções, um pullover, umas meias. Eu nem quero ainda acreditar que não encontrei meias de jeito! E acreditem que procurei!
Outra bela coisa é que há sítios onde não posso mesmo comprar coisas. Sobretudo calças! Experimentei duas na Comme Ça... As minhas protuberâncias saltavam à vista! Mas quem é que me manda a mim ter uma pila grande!? Assim ir às compras no Japão torna-se uma tarefa muito mais complicada...

Enfim... Deixemos lá isso! Reparem-me bem nas meninas à esquerda da foto... E estavam tão somente à espera da carreira para casa... I love Japan!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um belo programa, sim sr...

Anónimo disse...

Oh Amigo...tu e as viagens e as compras e as histórias fantásticas daí e claro...as fotos 5 estrelas!! ehehe!
Beijuuussssss
Inês*