segunda-feira, junho 23, 2008

Eu sou uma beca estúpido...

Ia eu na minha bicicleta para o trabalho e reparo que alguém me havia ligado para o telemóvel. Ligo de volta, mas só da sinal de impedido. Pensei "ora, se for importante, tornam a ligar". Mas não.
Não quis saber, porque tem estado um dia óptimo, com o sol maravilhoso, não está nada húmido e há florinhas e coisinhas bonitinhas e kikinhas.
Dou as minhas aulinhas, mas depois do 5º período, já na parte da tarde, tenho uma mensagem à minha espera: ligar à chefe. "Mas o que é que esta quer num dia destes, com um tempo destes!?".
Liguei-lhe. Ai, ai, ai que há um problema. Ai, ai, ai que deixaste o teu cartão do banco na máquina. Ai, ai, ai que precisamos de ir ao banco já que estão à nossa espera. Ai, ai, ai.
Com tanto drama pus-me logo a pensar que me tinham ido à conta. Mas então qual é o problema?, perguntei eu já com a taquicardia pronta a despontar.
Ah, é melhor falarmos pessoalmente, disse ela.
"Deves estar a brincar", pensei. Mas diga lá o que é? Tiraram-me dinheiro, foi?
Não, não. Mas há um problema... É que a pessoa que foi lá depois de ti enganou-se e depositou o seu dinheiro na tua conta!

Fomos os dois ao banco. Acho que aquela chamada não atendida era de lá. E como não conseguiram falar comigo, ligaram para a Câmara.
Em três tempos a coisa ficou resolvida. Preenchi e assinei um papelote para dar o dinheiro de volta ao tipo (que tinha um prazo para ter 500.000 ienes na conta... uns 3000 euros), ainda paguei uns impostos que tinha que pagar e lá fomos às nossas vidas!

O problema no meio disto tudo é que não é a primeira vez que me esqueço do cartão na máquina... Agora imaginem este episódio em terras lusas! Seria uma valente trampa, mas decerto que não haveria tanto drama!

3 comentários:

Ana Maria disse...

AI,AI,AI, bebe chá de ginseng e gingko biloba, homem. Eu comecei assim.Verdade seja dita que a menina do banco me telefonou porque alguem lhe tinha entregue o cartão.É verdade.
E não és estúpido coisa nenhuma.Ás vezes sobe o "carlstrol ao celebro".Oxigena-te rapaz, vai para o jardim praticar tai chi (é assim que se escreve?)
Bjs
Ana Maria

Anónimo disse...

Que episódio tão rocambolesco! :-O
Realmente cá não seria nenhum drama. Os japoneses fazem tanto alarido por nada...

Vanessa disse...

Ah pois se fosse aqui havia de ser lindo havia...só o que gastavas em papeladas e mais n sei o quê...ia-te tirar anos de vida..mas pronto, o que vale é q entre "mortos e feridos" acabou td em bem...mas isso do esquecimento é da P.D.I mas eu tb n posso falar mto, apesar dessa nc me ter acontecido, mas desde ter os óculos na tola e andar à procura deles ou colocar um saco c roupa boa no lixo a pensar q era o do lixo...é 1 fartote...eh eh...bejinhos p ti lindo.