quarta-feira, junho 04, 2008

Ainda o Imperio do Meio - Parte III

Amiguinhos, esta a chegar o ultimo capitulo da nossa belissima viagem a China. Eu sei que nao consigo inventar slogans tao pomposos como os das novelas da TVI, mas e o que se arranja.

A nossa ultima paragem, como sabem, foi a belissima Pequim. Quando la chegamos, estava coberta daquela cor acastanhada que caracteriza a China, mas la acabou por chover - a bem chover - e a cidade mostrou-se linda!

Estava um forno no dia em que fomos a Cidade Proibida, bem no centro da gigantesca cidade. E estava cheia de gente.


E muitas gargulas e detalhes nos telhados, com cabecas de dragoes e coisas chinesas...



Esta foto da Elecia esta demais!!!



Quando se sai da Cidade Proibida, passa-se pelo portao gigantesco na foto acima, por uma praca e depois chega-se ao portao na foto abaixo, defronte to qual se espraia a Praca de Tiananmen. Aquela em que o exercito chines desatou a porrada com manifestantes pro-democracia em 1989...


E ca esta ela, a Elecia, no sei melhor!



No final deste dia, fomos a uma rua nao muito longe ver as comidas que eles para la tinham. Nada de roulottes da treta, com coisas gordurosas! Mas cheguei a ver minhocas gordas e escorpioes prontos-a-comer! Juro, palavra d'honra!


Alias, nem preciso de jurar, que a foto atesta do que disse!




Ora, eu e o meu estomago de borboleta nao me ia aventurar... Vai dai, os meus companheiros continuaram por ali e eu fui a um restaurante mesmo ali por detras.
Mandei vir uns camaroes panados, arroz e uma especie de crepes. A julgar pelas fotografias no menu - tal como no Japao, os gajos sao espertos e metem fotos que e para os bifes perceberem - a quantidade era ideal... Mas quando vi trazerem um pratalhao cheio de camaroes e uns crepes deeesssseee tamanho, ate estremeci...


Resultado:



Nao acabei tudo. Era humanamente impossivel!

La voltamos para a pousada que ja era hora... Mas nao pensem que as nossas aventuras terminaram por causa disso! Nao senhor! Metemo-nos num triciclo motorizado! Nao vos digo, nem vos conto! Mas ter musica a la Marco Paulo e rosas de plastico para enfeitar sao coisas que nao se esquecem!



Mas a nossa condutora era toda sopimpa!


Perdao, aquilo que viram acima era mesmo o meu cu. Mas aqui ficamos nos com a senhora.


E la chegamos nos a pousada, sitio bom.


Eu fiquei recolhido, que ja sabem como sao as novicas como eu. Mas eles foram sair e deram com este bar que mais tarde vim a descobrir tambem. Qual Carrie, qual Samantha!? Beijing e que e!


E por falar em Samantha e nas concumitantes acrobacias de que ela e certamente capaz, ca fica o tal espectaculo que fomos ver. O sitio era um pouco ranhosito, mas o espectaculo valeu bem a pena!









E, digo ate, que as fotografias nao lhe fazem justica!

E depois da canseira das acrobacias, fomos comer Pato a Pequim. So vos digo, daqui (por o polegar e o indicador no lobulo da orelha e abanar).



E o pato vai inteiro para a mesa. E o Scott comeu uma metade da cabeca! KA NOJO!


E ca estou eu com o certificado do pato. Que cada pato tem um. Confesso que tambem quero um. Nao do pato, mas meu. Mesmo meu.



O repasto teve lugar no restaurante mais conceituado de Pequim. Estatal, mas mesmo assim muito bom!


De barriga cheia, e acreditem que estava bem cheia, voltamos para a pousada. E a caminho da dita cuja havia uma de muitas casas de banho publicas. E ate nem tinha muito mau aspecto. Mas reparem que nao ha compartimentos privados. E tudo ao molho e fe em deus! 'Tou-lhe a dizer!


Fomos todos para a cama. Cedo. Cada um para a sua, que nao quero ca confusoes. No dia seguinte estavamos de partida para a Grande Muralha. Nos e as Oreo.






Sim, amiguinhos, andei aquilo tudo. E a mancha cor de rosa a subir as escadas sou eu mesmo!


Mas eles ainda nao tinham inventado escadas rolantes ha 400 anos atras? Quer-se dizer... A pala de tanto degrau desgastei os meus belos tennis!


La chegamos ao fim. Depois de muito esforco, mas com uma satisfacao enorme, maior do que a minha panca, se e que tal e possivel.
Ca esta o pequeno lago por sobre o qual nos aventuramos. O resultado foi o famoso video onde so se ouve a Elecia e o menino aos berros. Ok, mais o menino do que a Elecia...



A noite fomos jantar. O que eu andei a escolher copos. Queria encontrar um pelo qual pudesse mesmo beber sem ter medo de morrer 10 segundos depois do contacto bocal...


No dia seguinte, e depois de combinarmos tudo muito bem combinadinho, fomos ate ao Summer Palace. Parece a Reboleira. Como podem ver.










Muitos pavilhoes e mais pavilhoezinhos e coisas.


Depois de levarmos com duas notas falsas a saida da coisa, fomos ver a zona dos jogos olimpicos.





Arquitectura da boa, so vos digo.

E voltamos ao Pato a Pequim. So porque podiamos! E foi optimo!




Depois de o Scott se libertar das garras da seguranca por termos pago com uma nota falsa, fomos a correr para a opera. A coisa ate ja tinha comecado. Mas a gente ainda percebeu tudo. Somos malta inteligente.





Como ja tinha dito, a opera de Pequim e muito mais do que a voz colocada bem alto. E tambem acrobacia, saltos e tudo mais.

E ca esta a Praca de Tiananmen a noite. Apesar de a foto estar turva, da para ver o Camarada Mao a tomar conta da coisa. nao va alguem manifestar-se, ou assim...



Por causa da historia das notas falsas, o dono da pousada ofereceu-nos 10 cervejas para nos compensar. A mim a coisa nao me aquece nem arrefece, que nao gosto de cerveja, mas houve muita gente que ficou muito contente!


Aqui estamos nos os dois com uma menina que trabalha ali e que fala japones fluentemente. Finissimo!


Depois fomos por-nos belos para irmos sair. Afinal era a nossa ultima noite!


E belos estavamos com o pessoal la da pousada. Uns bacanos!



Nao sei o que e que provei, mas nao devo ter gostado...





Engasguei-me a fumar... Nao e mesmo para mim. Bem que me valeu o meu batido de chocolate... Ao qual tive que juntar acucar, by the way!

E o acucar deve ter-me dado volta a cabeca...



Mas foi uma boa noite, em optima companhia. Uma optima viagem, como ja vos disse vezes sem conta!

5 comentários:

hgp disse...

Olá Angelo!
Quanto a esse tal desafio, sim, eu vou participar com todo o gosto, mas dêem-me pelo menos dois dias, porque agora estou com um trabalho que preciso urgentemente de despachar antes de dar atenção ao que quer que seja, ok?
Obrigada!
bjs
(o que é estranho no meio disto tudo é que me apercebi que conheço o Y, ele é amigo de um amigo meu... o mundo é muito pequeno!)

Celeste disse...

Bem...

Só não te odeio porque és um gajo mesmo porreiro, senão...

Já agora, queria um euro por cada foto que tens. Se calhar reformava-me! :D

Beiji**

Anónimo disse...

Oh Amigo não me canso de dizer: Que maravilha de viagem!! Adorei as fotos, mais uma vez…
Desde a foto da tua amiga a espreitar o mega-portão, a comida deles, ao certificado do pato (nem acredito que existe!! Eheh!!), as paisagens, o “Ninho” (o pavilhão das olimpíadas…(já agora viste “a bolha”, que é o complexo das piscinas…deve ser perto do que aparece nas fotos??) e claro…às fotos das Oreo!! Fantástico!!
Beijocas
Inês*

Rosarinho disse...

Sex and DA City!
Lindoooooooooooooooooooo

Anónimo disse...

A China é impressionante. És um afortunado por tê-la visitado. Aproveita bem a tua estada no Extremo Oriente!
E já agora, as tuas peripécias davam um filme de aventuras... LOL