quinta-feira, março 29, 2007

Tokyo - A chegada

Apanhei o aviao no aeroporto de Oita e cheguei todo feliz e contente ao aeroporto de Haneda. Isto depois de ter encontrado o meu amigo Masa no autocarro para o aeroporto (ele ia para Osaka, para onde vai estudar) e de ter tambem encontrado um aluno meu (que ia, tambem, para Osaka, a um casamento).
O aeroporto e bem maior do que aquilo que pensava... Ja la havia estado mas tinha ficado com a ideia de que era pequenino. Tivemos que apanhar um autocarro do aviao para o terminal. E uma coisa de que nao gosto nada... Ter que ir ali todo apertado com aquela gente toda e aos solavancos! Que probreza!
Mas depois desta aventura, la fui. E meti-me no monocarril! Mal sabia eu! Parecia uma montanha russa! Ele vai por tuneis, depois sobe a pique, sobrevoa estradas, passa por cima de agua, por cima de mais estradas, por baixo de agua, rentinho aos predios. Havia momentos em que nada mais se via por debaixo do dito cujo do que agua ou estrada! Que estranho! E, a certa altura, estavamos por cima de uma estrada que passava por cima de uma via ferrea que passava por cima de um rio! Extraordinario!
Despois desta aventura na montanha russa, em que ja se viam os predios uns em cima dos outros ou a crescer rumo ao ceu, cheguei a estacao de Hamamatsucho (o primeiro local onde avistei um estrangeiro, depois de me ter visto ao espelho de manha... passadas umas 10 horas!). Daqui, mudei do monocarril para a linha de Yamanote. Aquela onde se vem os famosos senhores de luvas brancas a empurrar as pessoas para dentro dos comboios! Eles nao estavam la, mas os comboios estavam bem cheios. Afinal, estavamos ja na hora de ponta. Sao os comboios suburbanos mais longos que me lembro de alguma vez ter visto: entre as 11 e as 15 carruagens! E muita carruagem!
Sai em Shibuya, que e um sitio muito in. Foi ai, no famoso cruzamento junto a estacao de Shibuya, que filmei as pessoas a cruzar a estrada! Nao e extraordinario?
Mas tirei mais fotos por la...



Dali, apanhei outro comboio ate Shimokitazawa - cada nome e mais lindo que o anterior. Depois de muito telefonema e mensagem, la consegui encontrar o Antonio, em cujo quarto tenho a honra de poder dormir durante umas noites!
La o encontrei e esperamos pela sua namorada, a simpatiquissima Aiko e fomos comer sushi. Digamos que comi muito ovo e uma bela sopinha de camarao. Mas tambem marcharam uns sushi de salmao, mas sem wasabi!
Eu nao tenho desculpa, mas nao ha fotografias deles! A ver se a coisa e resolvida ate me ir embora...
Mas ha fotografias das cerejeiras em flor a caminho da casa do Antonio. Mesmo a noite, e um espectaculo a nao perder!



E Tokyo tem inumeros sitios para podermos usufruir deste espectaculo da natureza! Mas isso vai ficar para outro dia...

Sem comentários: