domingo, março 04, 2007

Festas

Na sexta-feira, depois da exaustao emocional na escola, fui jantar com alguns professores da escola primaria de Niagemachi. Tudo porque eles tem apresentado muitas aulas a diversos convidados e, coincidentemente, eu tenho la estado com eles. E fomos jantar! Quer dizer... A comida era sushi... Vai dai, so debiquei um cozinhado de tripa... Sim, leram bem! Mas nao comi as ditas cujas!

Dali, fui com tres professoras ate ao pub do costume... E la consegui convencer a Yuriko a dar um passo de danca comigo




O Peter e a Kaori tambem la estavam. Alias, o Peter, que tinha feito anos no dia anterior, celebrou bebendo uma tequilla. Bem, depois disso ate chegou a dancar com a Kaori. E mais nao digo!




A nao ser que a Kaori, na boa tradicao japonesa, dorme em qualquer lado, em quaisquer circunstancias...

E a Yuko (a menina com o bolo na mao), uma das meninas que trabalha no PEI celebrou mais um aniversario! Ela e sempre uma querida!



Depois disto, dancei mais com gente ja muito mais para la do que para ca! Estava sempre preocupado nao fossem eles cair e magoarem-se! Alias, o Thomas chegou mais tarde e, como ainda nao tinha bebido, disse-me: "Agora ja sei como e ser tu: como nao bebi, vejo como os outros se portam quando estao bebedos!".

Isto foi na sexta-feira... Mas no Sabado tambem houve festa... Mas antes disso fui a bola com a Yuriko! O Trinita empatou... E, convenhamos, nao estava a jogar muito bem! Talvez pensassem que ainda estavam de ferias! Mas - e nunca pensei que tal coisa fosse possivel no Japao - houve uma expulsao! Um tipo da outra equipa deu uma cotovelada a um dos jogadores do Trinita! Bem, ele nao era japones e eu ja tinha topado que o tipo era algo violento!
Mas giro giro foi o encontro com o ultraman!

E ainda melhor foi o encontro com uma torradeira da Hello Kitty numa banca de rifas! Ai este Japao!


E a festa tinha um tema: os anos 80. Eu nao me vesti... Nao me apeteceu andar por ai a procurar coisas (embora, deva confessar, nao seja dificil... se ha coisa que se ve no Japao a toda a hora e moda dos anos 80!)... Mas la fui, ate porque parte dos lucros foi para a construacao de uma escola algures no Sudeste Asiatico (maquinacoes do Tom e da Max). Aqui ficam umas fotografias!









E assim foi... Hoje estou no relax... Afinal, a idade nao perdoa...

Mas nao posso ir sem deixar de vos dar uma triste noticia... Ha dois meses - sim, DOIS meses - pedi im cartao de credito nos correios. Ate aqui, nada de especial. Mas era um cartao da Hello Kitty cor-de-rosa. Mais japones seria impossivel! Pois bem, recebi uma carta a dizer que nao vou poder te-lo! A Max diz-me que tambem pedira um... Mas a nos, os gaijin (estrangeiros), nunca nos e concedido um cartao de credito de uma companhia japonesa... Afinal, dizem eles, estamos so de passagem!
Eu nao sei como e nos outros paises, mas os estrangeiros no Japao sao mesmo tratados como tal! Ai ai!

3 comentários:

António Rebordão disse...

Lamento informar mas não vos atribuíram o cartão à conta da vossa pinta ;-) Eu tenho um do Mizuho e deram-mo à primeira sem guarantor e com apenas 100 Yens na conta... conheço outros estrangeiros que obtiveram cartão de crédito com essa facilidade. Em Portugal a primeira vez que obtive um CC tive de deixar 500 EUR retidos em conta como garantia. O Japão é um pais que descrimina muito os estrangeiros mas é sempre caso a caso. Seja como for estou do teu lado e na eventualidade de termos de organizar uma vendetta, eu estarei lá!

Abraços!

Unknown disse...

Carissimo... lamento trazer-te de volta ao planeta terra. TODOS os paises da OCDE discriminam estrangeiros no que respeita a aquisicao de servicos financeiros. Isto acontece mesmo no seio da UE! Experimenta ser estrangeiro em Portugal e tentar adquirir um CC (a nao ser que tenhas uma boa conta). Ou em Inglaterra, ou na Alemanha. As barreiras estao la. Nao leves a peito. Infelizmente, e assim em todo o lado, a comecar pela nossa terra :) Isto dito: que bar e esse no teu ultimo post, com uma maple-leaf na parede, e camisolas dos Toronto Blue Jays no tecto??????

huggies

Anónimo disse...

Allo lindooo..isso é q é 1 vida dificil pah..ele é festas e mais festas e ainda..mais festas lolo e adorei a torradeira da Kitty..1 must! só aí no Japão mm..esses gajos são mm doidos pah!! Bem e agora q ja destilei a minha dor de CORNO mi vou..Cacilhas cá me espera em td o seu esplendor (n sei se reparaste na bilis ao dizer Cacilhas lolo). Mts mts beijos p lindo! kero comments no meu blog tb pah!! ai o catano!