quinta-feira, março 22, 2007

Regresso ao hospital

Como me havia sido dito, voltei ao hospital antes das 11. Cheguei la as 10. Nem sabem o sacrificio que foi tomar o pequeno almoco. Como nem conseguia comer pao, marcharam umas bolachinhas Maria, das portuguesas, compradas no Donkihote!
Comi, lavei-me e la fui eu! Desta vez, de bicicleta!
Cheguei la e japones por tudo quanto e lado. Mas o meu dente com doi-doi deve ter-me tornado mais inteligente (ou sera que a necessidade e mesmo a mae do engenho?!) e patati patata para aqui e para la, acabei a porta da clinica dentaria do hospital. E que dores ja tinha.
Uma enfermeira de meia idade veio ca fora e disse "Mister Meneses, please follow me". Eu fiquei doido, claro esta! Ingles! Mas o medico dirigiu-se a mim em japones... Eu disse-lhe que me doia e tal e ele mandou-me tirar um RX. A mesma enfermeira, uma fofa, foi la comigo.
Regressamos aos senhor doutor (na verdade, eram dois) e ele pergunta-me assim "do you understand English? Is it ok?" ("entende ingles? Ok?") e eu so pensava "of course que sim"!
Mas isso agora nao interessa nada! Eles disseram-me, em ingles, claro, que tinha uma infeccao muito grande na raiz do dente e que o dente me doia muito porque estava sob grande pressao! Mas ainda nao me iam tratar dele. Dali, fui a uma sala de ambolatorio para me injectarem com drogas! Sim senhor, juro palavra d'honra! Medicacao intra-venosa!
Claro que toda a gente fica muito excitada quando aparece um estrangeiro e ficam felicissimos quando conseguem comunicar, seja em ingles ou japones ou marciano!
Mas, mais uma vez, isso nao interessa nada! Porque a enfermeira que me assistiu foi uma querida e estava sempre a verificar se eu estava bem ou nao! E, juro palavra d'honra outra vez, nao estava nada bem, porque o efeito dos supositorios ja la ia (para mim nao funcionaram as 5 horas indicadas, mas so 3). Eu so lhe perguntei quando e que o medicamento que estava a entrar pelas minhas veias ia funcionar...
Mas a odisseia nao terminou! Depois de espetar na veia, voltei aos senhores doutores ainda muito aflito de dores! E continuei com elas! Meteram a broca no dente com doi-doi mas doeu-me demais! Tiveram que me dar anestesia e eu so lhes disse "big" ("grande")! E a partir dai foi so ver brocas e agulhas e coisas. De vez em quando doia-me e eu ate lhes tive que pedir um intervalo, porque ja estava ha mais de meia hora de boca aberta!
Vou la voltar amanha as 4 da tarde (espero nao piorar e ter que la ir nos entretantos), para continuar o tratamento. Inicialmente, disseram-me que nao havia outro remedio senao extrair o dente... Mas no final ja me diziam que ia levar muito tempo para recuperar o dente. Por isso, ainda ha esperanca!
Para terminar, dali fui comprar o antibiotico e o medicamento para as dores, passei pelo escritorio para entregar o atestado, passei na livraria para comprar o mais recente dvd do Star Trek e por fim comprei o meu almoco na Yoshinoya. Mas so o pude comer bem depois, por causa da anestesia! Estive cheio de dores e eles voltaram em forca quando a anestesia passou, mesmo eu tendo tomado tudo e mais alguma coisa. Mas agora estou benzinho. E espero dormir decentemente!
Se ha coisa que nao aguento sao dores de dentes e toda a gente sabe que sofro de muitas dores de cabeca!

E, sim, Carla, e nestes momentos que e preciso colinho do bom... Mas ano houve nada disso... Deixa estar, depois compensamos!

Ia arrumar a minha casa, mas acho que vou deixar isso para Sabado! Acho que mereco, nao?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tadinho do Ângelo!! Espero que fiques bom rapidamente, só para poderes limpar a tua casa... 1beijo Helena