domingo, março 30, 2008

Da Capela Sistina as cerejeiras em flor

A minha Xanoxa e a minha Makaki mandaram-me um postal optimo das suas ferias em Roma. E eu cheio de inveja. Ok, ok... Nao me posso queixar em relacao as viagens, mas cada vez mais penso que a Europa e unica e como ela nao ha nenhuma. E ha tres cidades que quero mesmo conhecer: Paris, Barcelona e, claro, Roma...


Grazie - ou la como se escreve - as meninas que sao umas kikas!

E ontem, ao final do dia, foi altura de nos reunirmos para um hanami, ou seja, para apreciarmos as cerejeiras em flor. Um espectaculo a nao perder, com toda a certeza. E os japoneses aproveitam para beber muita cerveja, comer muita chicha e tirar muita fotografia. Ate porque, pelo que tenho visto, e um dos dois unicos momentos no ano em que usufruem de facto da natureza. O outro e quando vao ver as cores outonais no campo.

Ca estou em, numa pose de deus grego, com uma sakura na minha orelhita!


E o pessoal que se juntou para este momento.



Com a responsavel pela organizacao, como sempre e todos os anos, a Kataoka-sensei!





Gostaram da minha t-shirt tao japonesa?

No final da coisa ja estava todo enregelado de estar sentado no chao (quem me dera ter uma costela da Raquelita!), alem de cheirar imenso a barbeque... Mas foi um momento divertido, com sakura mesmo por cima da minha cabeca:


4 comentários:

Paracletus disse...

Por acaso também gostaria de conhecer essas cidades.
Já me disseram que Barcelona é um destino espectacular, onde se pode combinar o lado cultural com o lado lúdico. Espero lá ir um dia desses, quando não sei... lol
Já agora, os hábitos dos japoneses são muito curiosos: apreciar as cerejeiras em flor...

Xanoxa disse...

AI pa tu de Deus grego ficas demais.. aliás não vás para Roma com esse ar de grego que confundes o pessoal!! Que lindoooooo o sakuraa ahhhhh!! e que bom usufruirem dakilo que sabem que todos os anos é igual mas mesmo assim acharemno bonito outra vez!!

Mari disse...

Meu kikinho, ainda bem que gostaste do nosso postalito :D
Foi das 1as coisas que nos lembrámos quando chegámos, foi de to mandar!
Também adorei as cerejeiras em flor! Lindo ritual!

beijos mil

Mari disse...

Ah é verdade! A Cristina, a capela, manda dizer que anseia pela tua visita ;D LOL
Bujos!