segunda-feira, novembro 26, 2007

Sortido

- Estava a ver as noticias da RTP e vi a patroa da Seguranca Social de Setubal a falar do apoio as familias do predio onde houve uma explosao de gas. E gostei do que ouvi, sim senhor: uma vez chegado o final da estadia nas pensoes, serao analisados os casos todos e as pessoas que precisarem irao ficar na Pousada da Juventude local. Assim mesmo e que e: numa situacao de emergencia tem que se tomar medidas excepcionais de forma rapida! Afinal, nem tudo funciona mal em Portugal, embora ja se saiba que irao haver comentarios como de costume;
- Tambem vi a noticia sobre a antecipacao do patrulhamento das estradas para o Natal, com nao sei quantas instituicoes envolvidas (ja nao era sem tempo!). Tambem gostei. Nao vou comentar a conducao lusa, que isso toda a gente ja conhece (mas haviam de ver a niponica!), mas assim mesmo e que: a aviar que e para se acabarem com os maus habitos;
- Li num outro blog um artigo relacionado com a GNR (ja nao me lembro quem falava, se um ministro se um chefao da propria GNR) onde o senhor metia o dedo na ferida sobre o comportamento da GNR: as vezes fazem perseguicoes sem serem necessarias, castigam indevidamente, etc... Pois eu queria acrescentar uma coisa: a prepotencia no "poder" e um mal em Portugal. Seja onde for, mesmo que seja no guichet da mais desnecessaria das seccoes publicas, nao se pode desagradar ao funcionario ou se se estiver 3 horas a espera do medico tambem nao se pode dizer nada porque se nao ja nao se e bem atendido... E isso tem que acabar, porque o servico e para ser feito e e para ser feito como deve ser.
Quem ja nao passou pelo que estou a dizer? O que vale e que os comportamentos estao a mudar e as pessoas ja comecam a reclamar... Mas tambem ha que saber faze-lo;
- Ontem estava em frente a Tokiwa para ir buscar a minha bicla quando uma equipa de televisao se chegou a mim... Comecaram a falar na lingua esquisita que e o japones e eu disse-lhes logo que nao entendia bem o que me estavam a dizer. Quando se e muito bem educado em japones, a lingua torna-se praticamente incompreensivel para mim... Eu e mais a bruta! Mas la me perguntaram qual era a comida mais saborosa e tipica de Oita. Eu disse dangojiro (que ate nem aprecio muito), I think, eles perguntaram se eu ja tinha comido e eu disse que sim. Depois disso ficamos a olhar uns para os outros e cada um foi a sua vida;
- A Shoko, a menina da papelada em Ueno, vai-se embora para ter mais um filhote! E hoje foi o ultimo dia em que la estive com ela la... E uma pena, porque falamos imenso e rimos bues!

Sem comentários: