sábado, novembro 24, 2007

As cores do Outono

Se ha coisa que toda a gente faz no Japao, aparte de ir a casa de banho, dormir em qualquer lado e tal, e usufruir daquilo que as estacoes do ano tem para oferecer. E no outono o que ha para ver e a mudanca das cores das folhas das arvores. E, ca entre nos, vale mesmo bem a pena!
Curioso e o facto de, em dois anos, ja ter sido confrontado 3000 vezes com a pergunta se Portugal tem quatro estacoes ou nao... A minha resposta agora e que para ai uns 75% do mundo tem quatro estacoes!

A minha querida Yuriko veio buscar-me e la fomos nos. O Taka juntou-se a festa e quem tambem veio foi a Yoko, a mae da Yuriko. Que, pelo que ela me disse, esta a aprender ingles em casa e estava bem nervosa por estar ali com um estrangeiro! Mas e uma querida e isso e que importa!

As cores sao mesmo fantasticas! Fomos a um jardim que era propriedade de uns parentes do imperador, na cidade de Taketa.




A Yuriko, eu e a Yoko.


O Taka e eu. Afinal tinhamos que fazer alguma coisa para a foto, nao?






O sitio era lindissimo e nem estava la muita gente, o que e incomum nos pontos turisticos do Japao...

Mas por falar em cores e tal, nao curtem o meu casaquito novo? O tal que comprei em Fukuoka!








La esta, nao podiamos ter uma foto normal...


Para espanto dos meus companheiros, era ver-me a correr e a saltitar pelos carreiros! Parecia o Capuchinho Vermelho de maquina fotografica na mao!




A paleta de cores era, mais uma vez, fantastica e vale mesmo a pena admirar este espectaculo da natureza!

Dali, fomos ate as quedas de agua de Ogata. Um sitio bem bonito, como se pode ver.


A fotografia anterior foi tirada desta ponte suspensa que abanava por tudo quanto era lado... Parecia que estavamos num aviao com turbulencia!


Mas as vistas eram bem boas! E o sol estava optimo! E ate havia la um marmitao todo sopimpa. Ora vejam:


Brincadeirinha!

E acreditem ou nao, foi a primeira vez que o Taka viu quedas de agua ao natural!








Nao parece mesmo um sitio agradabilissimo?
Estava um pouco frio, afinal o inverno esta a chegar, mas o sol estava lindo e as cores optimas. Ate a cor da lingua do Taka quando eu comprei umas chupas e os andei a distribuir! A minha lingua estava laranja, mas nao neste estado!
O que nos rimos!


Depois a Yuriko deixou-nos no Park Place, um centro comercial todo lindo e foi com a mae a um outro sitio ver d'umas cenas. Eu e o Taka almocamos por ali - estava esfomeado - e o Taka ainda comprou uma camisola na GAP. Como e magro pode usar linhas horizontais a vontade... Ja eu nao posso dizer o mesmo... Pareceria uma lontra!

E assim foi. Valeu bem a pena e para o ano quero mais!

5 comentários:

Paulo disse...

UAU!!!

Lindas, lindas as fotografias. Claro que a paisagem contribui e as pessoas também. Já agora a encenação com o Taka está 5 estrelas!
Um abraço aos gajos

fj disse...

Boas e belas imagens!
quanto as perguntas dos japoneses, certamente estão a auto-convidar-se para visitar o nosso País e confirmar com os seus proprios olhos.(LOL)
Pronto! já encontrei alguem para servir de interlocutor com um visitante do meu blog, (sr. Ichi-japão) visita o meu blog e traduz o q ele me deixou, pode ser???
Abraço

Miguel F. Carvalho disse...

as cores das fotos são excelentes!!!

Xanoxa disse...

Ok Ok... lá vou eu ter que andar de maquina na mão a fotografar a cor dos vinhedos na zona de Alenquer... mas pronto... o Japão, só por estares lá tu.. é bem mais fino!!

bj

sonia disse...

Hi gorgeous...essas fotos estão lindas e só vêm reafirmar a paixão que eu tinha pelo outono...

O teu casaco é supé giríssimo, o menino tá com muito bom ar e o taka tb...em suma e usando as palavras de Miss. hilton "That's hot!"