sábado, novembro 24, 2007

Home made okonomiyaki

Na quarta feira o Taka teve um pequeno jantar em sua casa e convidou-me para o dito cujo! E eu la fui. Ja comeca a estar bastante frio, mas sempre tanto calor nos comboios! Mas esta gente, fininha e friorenta como e, esta de casaco vestido na estufa que sao os comboios!

Mas la fui. O jantar era okonomiyaki, uma especie de panqueca com couve, soja, um pouco de carne e tambem metemos gambas que sao bem boas!

Sentamo-nos em volta do koutatsu, que e uma mesa com um aquecedor por baixo e um cobertor em toda a volta. Escusado sera dizer que estava demasiado quente para mim...

Ca estou eu com o barrete da Megumi, que e uma doida!


Ca esta ela, a Megumi.


E ela com a Yumi, se bem me lembro do seu nome. Ja sabem como e a minha cabecinha...


O Taka, o Yuta e a Megumi a prepararem a mistela para comermos. E ate nem ficou mal, mas as duas primeiras tinhas demasiada farinha.


E adivinhem la como se diz farinha em japones... Sim, kona! Nao me largaram o resto do serao so a dizerem kona para aqui, kona para ali. O que nos rimos a pala disso!



Tambem fizeram yakisoba, mas meteram-lhe uma molhanga qualquer tao picante que eu so provei! No way!


Ja podem adivinhar a reaccao dela!


Entretanto apareceu uma outra amiga, a Anni, magrerrima! Tenho ca para mim, que se eu tivesse espirrado, tinhamos que andar a raspar Anni da porta!


Eles fazem uma coisa engracadissima, que e falarem como os desenhos animados! Eu acho isso demais e la lhes pedi para fazerem um pequeno filme! Oucam tudo ate ao fim...



La me meti no comboio de volta para casa. Agora, com muito menos gente, ja nao estava um forno. E vim para casa fazer um o-o retemperador!

1 comentário:

ArtByJoão disse...

Não cheguei a perceber de que tratava a história... Talvez de farinha???

:o

Da Costa De Carvalho dixit