sexta-feira, novembro 09, 2007

Diz que ha festa III

Mas os acontecimentos nao se ficaram so por ali! No domingo fui ate Ueno, uma das minhas escolas, agora com um novo edificio, todo pipi, porque tinham, adivinhem la o que... Isso mesmo, um festival! No sabado tinham tido a cantoria e tudo mais (vi o ano passado...) e no domingo tinham la umas barraquitas de comes e bebes (sem tremoco, febras ou entremeada!). E eu la tive que ir inspeccionar aquilo, como me compete!

Os miudos so me querim vender coisas, fossem elas nashi (peras japonesas) ou imo (batatas doces). E eu bem que tentei que eles me falassem em ingles e ainda lhes consegui arrancar umas coisinhas!


Mas nao comprei nada... Quer-se dizer...



Nao se pode resistir aos miudos... E acabei por comprar aquela t-shirt que o primeiro miudo tinha vestida! Eu nem sabia o que ela dizia... Mas atras tem o kanji para baseball! E como toda a gente sabe, se ha desporto com que me identifico e exactamente com o baseball...



Mas foi divertido estar ali com eles...

E depois umas professoras convidaram-me para ir ate a cerimonia do cha. Deram-nos um bolinho... Bem bom. Exactamente como aqueles "S" que comprava dantes.
Mas so um?!


Enfim, o Japao e assim, todo em miniatura! Mas depois veio o ma-cha, o cha verde tradicional, mais espesso e, para mim, bem melhor que o normal!
Rodaram a taca 3 vezes antes de me a passarem para a mao e eu voltei a fazer o mesmo, como manda a etiqueta. E toda a gente sabe que eu sou muito respeitador das etiquetas! A Paula Bobone (nem posso acreditar que estou a perder tempo com esta senhora no meu blog!) nao me ensina nada!


As profs.


E isto levou o pessoal ao delirio, a rir. Enfim, digamos que a espontaneidade nao faz parte do dia a dia do Japao... Muito menos nas escolas...





A cerimonia do cha era responsabilidade das maes. Sim senhor, leram bem! Mais uma vez, o que eu gostaria de ver os pais envolvidos nas escolas portuguesas!


E mais duas senhoras professoras...


Depois do chazinho recolhi-me aos claustros!

2 comentários:

Anónimo disse...

snifais plantas, domine?

Vanessa disse...

OLha lá..eu estive a ler o post e tal e coiso e mt bem..mais ramboiada e afins...mas o que retive foi que aí no Japan dizes que é td em miniatura, como se isso fosse algo de mau..ora tens tu, p acaso, algo contra as miniaturas? Vê lá se não queres que aqui esta Mini-atura te chegue a mão ap pêlo? lolo
Jinhos grandes p ti, lindo.