sexta-feira, novembro 09, 2007

Diz que ha festa I

O passado Sabado foi um rebolico. O dia comecou mais ou menos cedo, porque o Taka nos havia convidado para irmos ate a sua universidade (nao e mesmo dele! AH AH!) para podermos ver o espectaculo que o seu curso ia apresentar. Era o dia do festival cultural na universidade ca do sitio. As vezes tenho a impressao que esta gente ha-de ter 90 anos (o que acontece nao raramente!) e tem que fazer um festival cultural. Entenda-se, porem, por f"estival cultural" apresentar, mais uma vez, aquilo que e JAPONES! Nao sei se entendem onde quero chegar...

Seja como for, eu, a Lauren a Camille la fomos. Nao davamos com o sitio do Taka (era la refundido), mas demos com estas prendas que se andavam a passear pelo campus...


Ate hoje nao sabemos o que andavam por ali a fazer, mas percebia-se que faziam parte do dito festival. E tambem ainda me pergunto onde e que foram desencantar a bela da cuequinha!

O Taka foi ter connosco e depois la fomos e o espectaculo comeou as 11, como esperado, ja que estamos no Japao e esta tudo cronometrado ao milesimo de segundo!
Houve danca...





E cantoria. E adivinhem la quem cantou? Sim, o mister Taka!




A coisa correu bem, sim senhor!


E ate houve uma aria de opera e tudo! Finissimo!



Eu ando sempre a dizer que ele ha coisas que eu nunca entenderei no Japao... Uma delas e porque que ha gente que se levanta de manha, vai a uma coisa que ate e interessante e se deixa dormir numa posicao destas? Nao valia mais a pena nem ir!? Faz-me ESPESSE!


E esta foi a minha parte dancante favorita, ao som de telemoveis e musica! Mesmo interessante e deveras pertinente!


De novo, ha coisas que nao entendo no Japao: se por um lado e um pais muito barulhento (os piscas dos camioes fazem um pi pi que me acorda de manha; aquando das campanhas para as eleicoes andam aos berros como nunca vi; ha anuncios para tudo e mais alguma coisa, etc...), por outro lado raramente se houve um telemovel tocar, muito menos em locais publicos. Mesmo assim, ouvem-se muitos guizos como penduricalhos dos ditos cujos! A minha mae ficaria louca!

Mas voltando a festarola, no final houve mais uma danca...



E muitos dos espectadores juntaram-se a festa. Eu e as meninas, claro, nao resistimos! Mas pergunto-me se a senhora dormente se juntou ou nao...

Ca estou eu, o Taka e a sua crista loira!


E com alguns outros meninos e meninas que fizeram parte da coisa!


Dissemos "adeus, ate a proxima" e fomos ate a cidade. E ca esta o Meijiron, a mascote para os Jogos do Japao que vao ter lugar em Oita para o ano. Um acontecimento que acontece em cada prefeitura uma vez em cada 50 anos!


E fomos almocar...

Sem comentários: