domingo, fevereiro 08, 2009

Momentos

Fui a Takata, uma bela escola. Depois de muita conversa, e apesar da minha garganta estar louca, estava chegada a hora do almoço... E uma das coisas era natto, feijões fermentados. Das coisas mais horrendas que já vi. Não só cheiram tremendamente mal, como vêm envoltos numa coisa parecida com ranhoca.
Dizem eles que é muito saudável e tal! E eu digo-lhes que isso é tudo mentira e é uma desculpa que eles mesmos arranjam para conseguir comer tão hedionda coisa!



Rimo-nos imenso à pala dos malditos natto!

Se há coisa que me faz espécie é gente que não se apercebe do quão ridícula é. E nas ruas do Japão, há muito disso. Ok, ok. Não é só aqui, eu sei, mas aqui há muito.
Como esta menina que não sabe andar de botas. Podem já estar a pensar mas coitada, ela tem um problema. E eu digo que ela não tem problema nenhum. Mas é muito comum as meninas aqui comportarem-se como se tivessem um problema (grave, digo eu). É como se se portarem como umas patetinhas, os meninos vão gostar delas.
Esta teve sorte. A não ser que o tipo seja irmão dela e até tenha vergonha de ser visto com a irmã que não sabe usar botas.Vá-se lá saber!


Ontem fui jantar com a Tamara. Há um ano e meio que a menina deixou as belas terras do Império do Sol Nascente e rumou à sempre radiante Glasgow! Se ela percebesse português já me estaria a dizer que em Glasgow nunca há sol. Só chuva e muitas nuvens.
A verdade é que foi óptimo poder revê-la! Está divertidíssima como sempre, como só ela sabe, com aquele sotaque da Escócia e com aquele vocabulário que só ela conhece. Ou pelo menos, quer-me parecer!




Voltei para casa, sentindo-me febril. Mas não tenho febre. A garganta é que há uma semana que anda a dar sinal.
A Lauren veio até aqui para partilharmos as maravilhas da oitava série do American Idol. Depois bebi chá e tomei dois comprimidos. Suei bués e hoje estou melhorzito. Vamos ver se amanhã sobreviverei o gelos das escolas japonesas...

Já hoje a Shauna apareceu por cá. Eu sou mais concorrido que as meninas do Intendente.
E foi directamente à minha casa de banho... Tudo porque eu tinha visto uma coisinha em casa dela que me tinha deixado maravilhado...



E ela comprou-me uma. Completamente inútil, entenda-se, mas a verdade é que este mero pinguim irá mudar a forma como passo o tempo na sanita!

2 comentários:

Maresia disse...

Bem... Cheguei aqui por acaso e gostei! Essa coisa dos feijões deve ser de vómitos! E as escolas japonesas também são frias? Pensei que eram só as nossas...
Ensinas aí o quê? Desculpa a curiosidade...

Hugo de Oliveira disse...

Ahahahahaha...

Gostei particlarmente das fotos em que as senhoras estavam com um ar super satisfeito a comer os ditos feijões! x)


abraço!