terça-feira, fevereiro 17, 2009

Produto do dia

Quem me conhece sabe que sou esquecido, mas hoje foi demais... Então não é que não me conseguia lembrar do nome de uma prof com quem trabalho há mais de um ano e meio!? O nome lá se me veio à cabeça, mas foi bem difícil!
Eu já tenho problemas em ligar nomes a caras e vice-versa, em lembrar-me de acontecimentos passados que toda a gente recorda, mas esta cena hoje deixou-me algo preocupado! Não me digam que virei vaca louca!?

O ministro das finanças cá do burgo vai bazar, depois de ver aprovado o orçamento para o ano que vem. Então não é que estava com uma g'anda tosga numa conferência de imprensa do G7?! E veio com a desculpa que estava sob medicação para a gripe!
E não só estava bêbado, como estava com um ar seboso horrível!



E logo agora, em que o Japão está a atravessar uma crise gravíssima e em que precisa tanto de políticas e políticos certos!

Hoje estive a ler uns poemas em japonês num jogo com os meus alunos. Eles estão em grupos, têm umas cartitas com os ditos poemas dispostos à sua frente, os profs vão lendo os ditos poemas e eles têm que escolher o correcto. Quem tiver mais cartas no fim é o vencedor!
Mas se o japonês já é dificil, lembrem-se que estes poemas são do tempo da outra senhora, com palavras que já nem são usadas! Mas eu dei a volta à coisa, escrevendo tudo em letras romanas! Não me saí muito mal, mas ainda fiz uns quantos erros.

Parece que a eleição que está para chegar é para a assembleia municipal. E, as we speak, lá andam eles aos berros nos carros! Vão mas é trabalhar, ó malandros. Ou façam campanha de força menos ruidosa, se faz favor!

Agora vou ter com a minha caminha para descansar, que me dói a cabeça. E depois vou ver o meu Star Trek, a alegria da minha vida!

Ps - Tinha-me esquecido de mais uma pequena historieta! Fui aos correios mandar um postalito. Coisa simples, com o texto escrito do lado esquerdo e a morada do lado direito.
Eu vi logo que a mulher não estava a perceber nada... Nem percebia onde é que estava a morada. Eu, feito cabrãozito, também não lhe disse. E quando ela se vira para mim e pergunta "mas é para onde?" eu só lhe disse "pense lá um pouco". Ela pediu desculpa e lá continuámos a transacção! É que, a mim, faz-me espécie que uma pessoa que trabalhe nos correios não tenha logo percebido onde é que a morada estava. Mesmo que fosse escrito em inglês. E com o destino sendo no próprio Japão!

7 comentários:

Daniel Silva disse...

A idade não perdoa, my fellow ;)E embora sejas um pouco esquecido, não és assim tanto. É mais "despassarado" (so to speak). Mas logo logo recuperas a informação e emendas a temporária falha. Mas a idade nao ajuda, como te digo eh eh ;) just kidding.

Não sei como deste a volta com letras romanas nos hieroglifos nipónicos ;)

E sim, o ministro parecia pitosga. Já o tinha visto cá nos nossos telejornais, eh eh

Quanto ao Star Treck, nada melhor que o Space 1999 e o Star Wars /(ou o Dune de vez em quando) ;)

Hugs

João disse...

Esse Japáo é o máximo. Ainda gostava de passar aí uma temporada.

Daniel Silva disse...

essa dos correios... fizeste bem em obriga-la a pensar... tipo pauleta, portanto ;)

mas é natural que ela ficasse de olhos em bico (é niponica e ja está farta de tantos postais teus para mim e cartas com belos envelopes (só entre o Natal e os de Australia e NOva zelandia sem contar os do japao recebi alguns 12). è tao bom quando nos mandam postais e cartas ;) Mas desta vez como era para o Japao nem percebeu e bloqueou (pauleta portanto) ;)

Anónimo disse...

Por acaso vi ontem nas notícias o Sr. Ministro a falar...vai por mim, isso não foi dos medicamentos! eheh!
Ai amigo...isso é da idade! E eu vou no mesmo caminho! :P
Beijocas!
Inês

Maria Manuela disse...

A PDI é terrível...


Quanto a ministros, só daqui é que eles não bazam... parecem lapas, caraças !!!

Nuno-san disse...

Eh pa... parece que tivemos a mesma ideia hoje de publicar a mesma historia! Mas e tao incrivel, que nao podia passar despercebida!
So gostava de saber onde comprou os comprimidos... se calhar sai mais barato do que a cervejinha por ca!
E estou a imaginar a senhora nos correios...LOL!

Maldonado disse...

Vá lá não sejam más línguas, o homem já disse que estava sob o efeito de comprimidos para a constipação. :)
Ele fez-me lembrar o falecido presidente russo Boris Yeltsin, que era conhecido por ser um grande vodka lover, andando sempre bêbado dia sim e dia também...
Dizem que o Lula também gosta da cachaça...