quarta-feira, maio 02, 2007

Viagem pela California

Hoje deixei a bela San Francisco para tras e fui apanhar o famosissimo Greyhound ao centro da cidade! Destino: Santa Barbara! Vem como sou fino?

Levantei-me as 7 da matina - nem sabem como foi dificil - pus-me (ainda mais) lindo e maravilhoso, apanhei a carreira e fui para o terminal. Lembram-se da Casal Ribeiro? Pois bem, o Transbay terminal e desse estilo... Arrepiante... Mas devo confessar que a viagem de 10 horas correu bem melhor do que pensava. Tinha ouvido que havia umas pessoas estranhas nos autocarros (e preciso nao esquecer que e a opcao mais em conta) e receava, claro, mais uma viagem de 10 horas, ainda por cima num autocarro...
E ate dormi bastante!

As paragens foram em Oakland, do outro lado da baia, frente a San Francisco, Hayward, San Jose, Santa Cruz, Watsonville, Salinas, King City, Paso Robles, San Luis Obispo, Santa Maria e finalmente Santa Barbara.
Digamos que percorri boa parte do estado da California. E que beleza. O espaco, as montanhas, o verde, as vacas e os cavalos a pastar... E, depois, as casas perdidas no meio do nada ou, pura e simplesmente, o nada!
As vezes pensava que estava num western. Nao pelos cowboys, mas pela arquitectura que se ve nesses filmes. Casas baixas, estilo algo mexicano, cores neutras... E tudo verdade! King City, por exemplo, e um sitio minusculo perdido no meio do nada. Outras vezes, parecia-me o Alentejo, com as montanhas e colinas cobertas de vegetacao amarelada pelo tempo que ja comeca a estar quente...
O almoco, porem, foi em Salinas. Paramos la por meia hora. E aqui fica o centro:



Marcharam duas fatias de pizza!

E aqui fica o nosso autocarro da Greyhound.


Ok... Estao a pensar "o gajo passou-se e tirou uma foto a um poste!". Mentira! Eu ja me passei ha muito tempo e esta fotografia tem uma razao de ser: na seta da direita diz "Madonna". E eu achei interessante.
Seja como for, esta foto foi tirada em San Luis Obispo.


Ainda em San Luis Obispo, no terminal, ao lado do balcao estava este passaroco. O tipo da bilheteira dizia que nao gostava do bicho e tal. Mas entretanto o bicho comecou a aproximar-se de mim... Eu perguntei o homem se o animal fazia mal e ele respondeu-me "Tu nao es da California, pois nao? Nem americano? Ja ouviste falar de processos em tribunais? Pois, aqui fazemo-los a toda a hora e se o bicho atacasse alguem ia haver problema. Nao te preocupes que ela e meiga. Alias, eu ate queria que ela ma atacasse porque eu processava o meu chefe e eles tinham que me pagar 5000 dolares, sem impostos, sem nada! Ora, eu recebo 1000 por mes, por isso estas a ver como seria bom!?". Eu ainda lhe sugeri que ele se molestasse, mas ele diz que nao ia dar. Era pereciso o animal ter sangue no bico e tal...


Passadas umas quantas horas cheguei a Santa Barbara, o unico a descer aqui. Cheguei antes da hora e esperei pelo Carlos! Ele chegou, gritamos um pouco, metemo-nos no carro, fomos ao supermercado e agora e hora do jantar! E ainda bem! As duas fatias de pizza ja la vao!
A lua estava linda sobre a agua!

Nos proximos dias havera mais. So nao posso prometer que seja amanha!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá...nem acredito!!!
a Di disse-m ontem q tavas nos USA, mas hoje qd abri o teu blog nem quis acreditar...q fotos lindas em São Francisco!
não t esquças q Santa Barbara é onde mora a Oprah, por isso nao t esqueças d ir lá a casa dela pedir-lhe 1 autógrafo...diz q vais da minha parte, tá?

mtos beijinhos e continua a divertir-t e a tirar mtas fotos:-))

Vanessa disse...

Opahh.n acredito e agora ainda é Sta barbara..ela que nos valha a todos pq isto assim qq dia qd aki vier dá-me mm 1 ataque cardíaco..tens noção das toneladas de saliva-invejosa que geras deste lado do mar?? n tens nao..estou aqui n posso..pronto..o 1º espasmo já está a chegar..tb kero!! Jinhos.