sexta-feira, maio 04, 2007

Santa Barbara - A universidade

Hoje fui assistir a uma aula do professor Carlos. Sim, ele esta a dar aulas na University of California (Oh, my God! It's like!). Era uma aula com tres alunos, uma vez que e ja uma cadeira avancada (Advanced Grammar and Composition). Foi optimo estar ali com eles e fiquei muito bem surpreendido com o nivel de portugues deles! O que e optimo! Hoje falamos de palavras homografas e paronimas, entre outras coisas! Isto nao e so ferias! AH AH!

Entretanto, andei por ali, pelo campus. Uma coisa enorme, com estruturas fantasticas. Ou melhor, estruturas como qualquer outra faculdade do mundo devia ter. Ao ver estas coisas so me vem a cabeca o PN da Faculdade de Letras. Enfim...

Este e um pavilhao com pequenos restaurantes (mamei la mais um belo hamburger!), sofas para as pessoas se sentarem e, la creme de la creme, uma loja com coisas da universidade e nao so! Foi tao dificil decidir o que comprar (sim, que se eu entro numa loja, nao posso sair de la de maos vazias, nao e?)! MM MM


Isto nao se parece com os tropicos!?

E esta e a torre (universidade americana que se preze tem a sua... de certeza que dizem umas para as outras "a minha e maior que a tua"!) da universidade, mesmo em frente ao tal pavilhao, apelidado de hub.


Agora sentem-se! Como se ja nao bastasse esta universidade estar num sitio lindissimo e com um tempo sempre excelente, esta mesmo ao lado da praia. Ou seja, ao lado do tal hub fica esta vista. E se espreitarem vem o mar la ao fundo!


Entretanto, o professor Carlos foi la para os seus afazeres (eu ate cheguei a visitar o seu gabinete) e eu meti-me a caminho de casa pela carretera. Fiz um pequeno desvio e fui pela praia. Aqui fica ela. A uns 10 minutos da casa do Ca.



Nao e fantastico?

E esta e a minha sombra. Claro que podia ser numa qualquer praia num qualquer sitio do mundo! Mas nao! E em Santa Barbara! YES!


Ha pouco o Carlos vira-se para mim e diz "va, senta-te ai que eu vou tirar-te uma fotografia". Eu aqui estou. Vejam bem a luz fantastica do sol a descer...



E preciso de dizer algo ao mundo que toda a gente precisa de saber: o Carlos e o melhor anfitriao do mundo! Vo-lo garanto!

2 comentários:

Anónimo disse...

que alpendre tão giro...é mesmo uma casa à americana!

e tu foste pela praia sozinho, Angelo Miguel?? tens d ter cuidado com os meliantes desse país. nunca ouvis-t falar dos "beach gangs"? tás-m a deixar preocupada...acho q vou aí ter ctg só pra ver s estás bem d saúde;o)

então e a máquina tem funcionado?

bons passeios

Vanessa disse...

Ai que giro, o Carlos uma prof todo pipi e tudo..sempre teve cabeça p os estudos o miudo lolo...nem sabia q ele andava por lá vê lá..sito de facto aki neste blog ficamos a saber a vida de toda a gente..melhor q a Nova Gente lolo..e a casa é de facto um espanto...é mm do Carlos? fantástico..os States são mm "outra loiça"...ai e a praia mm ao lado da fac/...e nós q ao lado tinhamos as..ervas daninhas do PN lolo..tudo a ver!! BJOSSSSS.