quinta-feira, abril 05, 2007

Tokyo - De Shimbashi a Shinjuku

Neste dia, o tempo nao estava muito bom... Nublado e com alguma chuva de quando em vez... Mas os passeios por Tokyo nao podiam parar, claro esta!
Meti-me no metro e depois no comboio ate Shimbashi, um local que me surpreendeu pelos edificios elegentissimos construidos naquela zona...




Interessante foi, tambem, o passeio que dei num tipo de comboio com pneus e sem carris... Por entre predios e por cima de estradas e tudo mais, como nao podia deixar de ser. E passar pela Rainbow Bridge (Ponte do Arco Iris) foi mesmo giro. Pena que o tempo nao estivesse grande coisa... Mas aqui fica um tour, no tal comboio sem condutor e tudo!

Chegado ao outro lado, ja em Odaiba, ve-se toda uma nova cidade, construida numa ilha reclamada ao mar. A chuva nao permitia grandes fotografias, mas aqui fica uma de um predio que, de certeza, conhecem: a sede da Fuji TV.


La continuei o meu passeio e acabei em Toyosu. Dei ali uma voltinha, mas nao havia muito que ver... Dali fui para Shinjuku... Tinha encontro marcado para mais logo... E como tinha tempo, andei por ali. E resolvi ir a procura do Simcity para o meu Mac, coisa mai' linda. Na primeira loja nao tinham. Nem na segunda, nem na terceira. Mas a quarta foi de vez. Ou quase.
Entrei na loja e fui ao terceiro andar. Encontrei o jogo, mas so para o Windows, por isso perguntei se tinham para o Mac. Disseram-me que nao, mas eu, e o meu sexto sentido para jogos de computador (na verdade, nao percebo nada de nada, mas achei que ficava bem escrever isto) fomos a procura do dito cujo. E afinal havia um! Bad boys! Enfim, perguntei se era em japones e eles disseram que sim. Era so em japones. Eu fiz uma pausa e disse que o ia levar na mesma. E comprei-o.
Sai porta fora, dei uma volta por ali e voltei ha loja! Tinha-me apercebido que tinha sido um verdadeiro idiota e que nao serviria de nada ter um jogo completamente em japones, cheio de rabiscos niponicos! O que vale e que fazer devolucoes no Japao e super facil... Paciencia... O Simcity vai ter que esperar...

Entretanto, foi hora de encontrar a Yuka, a irma do Shin, ca de Oita, e que esta na marinha! Uma querida. Fomos a um restaurante italiano, numa cave (todo o espaco e sagrado nesta terra, sobretudo em Tokyo). E depois a sua amiga Chiaki foi ter connosco.



As nossas conversas eram muito interessantes, porque elas mal falam ingles e eu mal falo japones! Mas entendemo-nos e rimos muito!

Nos entretantos, fiz um pequeno filme de Shinjuku... Para se poder sentir um pouco do que a loucura de Tokyo...

Nao fiquei muito tempo com elas, porque ia ter com o resto do pessoal a outro lado em Shinjuku: a Governo Metropolitano de Tokyo, mesmo em frente ao hotel onde ficaramos quando viemos para o Japao! Alias, tinha vista para ele do meu quarto!
A caminho do To-cho (assim e o diminuitivo da coisa) eram assim as ruas...




A Yuka e a Chiaki acompanharam-me ate la. Umas queridas. E quando os outros chegaram, e so entao, regressaram a sua vida!

Era ja de noite, mas, mesmo assim, e possivel subir a uma das torres - ao 45o andar (o elevador so tem tres botoes: 1, 2 e 45!) - para podermos usufruir da vista. E tudo de graca, mais ma vez!
Aqui ficam as vistas da cidade fantastica que e Tokyo. Mais uma vez, luzes a perder de vista...










Eram assim as vistas da cidade a noite. Ao som de uma senhora a tocar piano no restaurante la no topo e com as luzes e os barulhos das lojinhas de souvenirs.

Eu, como disse, tinha ja jantado com a Yuka. Mas o resto do pessoal estava com a barriga a dar horas. Andamos de sitio em sitio, ate que encontramos um sitio que nos agradou. Tudo porque uma senhora estava a publicitar o sitio a porta. E nao havia como lhe resistir! Era uma querida, super divertida que se metia connosco.
Ei-la, a Miki. Quando lhe faziamos perguntas em ingles, respondia sempre e depois ria-se e dizia que nao sabia falar ingles. De uma forma diferente do resto das pessoas. Divertimo-nos tanto!


E ca estamos nos a emborcar... Eu nem tinha fome, mas elas tinham lula... E eu nao lhe consigo resistir! Mas tenho tantas saudades das belas lulas recheadas de mamae!






Belo jantar em optima companhia! E o Peter apercebeu-se de que tinha sido ali que comera pela primeira vez no Japao! O mundo e muito pequeno!


Depois ha mais... Mas so um bocadinho, Tete dixit!

Sem comentários: