domingo, abril 29, 2007

San Cisco - Dia de Golden Gate

Cheguei agora do Albertsons, o supermercado aqui da zona. Desta vez ja nao me senti perdido ou sem cerebro e sabia bem o que estava a fazer! E, mais uma vez, a senhora da caixa foi uma simpatia!
Entretanto, estou a ver o America's most wanted, em que a Miss America esta a ajudar a apanhar pedofilos pela internet. Faz-se passar por uma menina de 14 anos, os gajos falam com ela e eventualmente vao ao encontro dela. So me da que pensar que os tipos, obviamente, nao sao apanhados em flagrante delito, mas mesmo assim, quando vao ter com a suposta menina, sao presos por terem dito isto e aquilo na internet.

Ainda antes de falar do meu dia e tal, tenho que referir que estou mesmo satisfeito com isto aqui. Como ja disse, gosto muito do Japao. E seguro, as pessoas sao espectaculares tra la la, mas e tao bom poder comer comidinha bem temperada (e sem molho de soja!), poder olhar para as pessoas e ver que sao todas diferenrtes: loiras, morenas, gordas, magras, brancas, pretas... E sobretudo e optimo conseguir comunicar!

A minha primeira paragem foi a zona de Haight/Ashbury. Fica bem perto de onde estou e e uma zona muito hippie, om lojas todas alternativas e gente ora vestida com muitas cores, ora com um look muito hippie. A fotografia nao faz justica ao sitio!


E estas sao umas casitas da zona. Gosto tanto delas, com aquelas janelas grandes!



Dali, desci a rua e fui ter ao Golden Gate Park que, curiosamente, nao e junto a ponte! E a casa da Shannon e por esta zona tambem. Como podem ver, o dia esteve optimo e, com isso, houve imensa gente a usufruir do sol! E havia imensos miudos a jogar a bola!


E eu so ouvia estas miudas a dizer coisas como "tens que atacar!", "tens que chutar com forca!". Demais!


E reparem nos uniformes cor de rosa! Delicioso!


E depois havia estes senhores a jogar a uma coisa... Faz-me lembrar a primeira vez que fui ao Algarve com os meus tios e a minha prima (a outra ainda nem tinha nascido! OH, MY GOD! Estou velho!).


Esta zona, cujo nome nao me estou a recordar neste momento (muito sol da moleirinha!), esta pensada de forma a recordar as pessoas que morreram com SIDA...



E como estou nos States, la dei com uns tipos a preparem-se para um jogo de baseball!



Dali, segui para a Baker Beach. Havia umas quantas pessoas na praia e outras quantas a fazerem uns belos churrascos. E a vista da praia e espectacular! Este foi definitivamente o dia da Golden Gate!




E eu nao pude deixar de por o meu pezinho de Cinderela na agua, como e obvio! Primeiro um...


Depois o outro! Nao sei se repararam que a unhaca esta feita!


E mais paisagem!




E ca estou eu e ela, a ponte!




Fiquei com o frio. Quer dizer, o dia esteve lindissimo e tal, mas junto ao mar estava um pouco frio demais pra mim.
Estive por ali, talvez, uma horita. Depois fui apanhar o autocarro para ir a ponte propriamente dita. Esperei, esperei e esperei e la veio um. Mas acabava ali mesmo! Por isso, decidi por-me a caminho! A vista do passeio segue-se, mas a coisa foi quase sempre a subir... E nao era ali mesmo ao lado! Mas soube bem!




E hei-la: a Golden Gate Bridge! Lindissima, imponente, grande. E tem uma ponte-irma no Japao! Que coincidencia!





Ao contrario da ponte Sao Brotejo (tambem conhecida por Ponte 25 de Abril), podemos atravessar a Golden Gate. Eu nao sou nada dado a alturas e aventuras afins, mas tinha que a atravessar, nao e? E caminhei os seus mais de dois quilometros e meio. DUAS VEZES! Vem como sou um menino bonito? Fui para la, para o lado de Sausalito (lindissimo, cheio de natureza), e depois voltei para o lado de San Francisco. Nao vos quero macar com palavras, por isso aqui ficam as vistas. Seja da cidade, seja da ponte, seja de Alcatraz, seja do que esta debaixo da ponte (o que inclui tipos a fazer surf com kites ou sem estes naquelas correntes fortissimas) e ate de um tipo que insitia em por-se em frente a maquina!












Depois do passeio pela ponte - que valeu bem a pena - regressei a terra para mais umas fotos! Claro!



Dali, fui de autocarro ate Fort Mason.


Dali podemos ver Alcatraz...


E a Golden Gate...


Depois vamos dar a Fishermen's Wharf...





Eram ai umas 5 da tarde quando me lembrei que ainda nao tinha almocado nem nada! Vai dai, decidi almocar/jantar por ali e isto foi o que comi: Prawn Scampi! Estao a ver porque adoro a comida aqui!?


Como estava um dia agradavel, comi na esplanada. E toca de tirar uma fotografia a umas limusines que por ali estavam. Alias, estao em todo o lado e ate ha umas que parecem ser todo o terreno. A unica vez que andei numa foi de Evora para Lisboa, com a Manela! Ha ja bues de tempo!


E ca fica o restaurante one comi...



Estava cansadito, pois claro. Mas ainda era cedo e achei que nao devia vir logo para casa... Por isso, fui ate ao centro...


Esta e a Union Square. O sitio para ir as compras...



E ca esta a famosissima Macy's, ou Mace, para os amigos!



Market Street, que a principl rua de cidade.


E a Bloomingdale's.


Dei uma vista de olhos pela Macy's, mas como estava ja exaurido (ui), vim para casa... Agora vou comer e dormir. E esta noite vou ter companhia: o bronze que apanhei nas minhas caminhadas de hoje! Ora toma la!

5 comentários:

vanessa disse...

Não pode ser...esas fotos estão todas mal..há sempre um erro em todas elas..EU não estou lá e isso é que não está legal..buaaaaaa..é linda mm a cidade..ai e o "Macy's" esse grande maluco..buáááá..tenho mas é de marcar 1 viagem ctg...búááá..pegar na mochila e irmos..buga...

Carla disse...

ó rapaz, o que é que tu fazes quando não estás a viajar...LOL
Vê mas é se te deixas de americanices e vens a Portugal visitar a tua sobrinha Marta.Tou a morrer de inveja. A tua vida já dava um livro que tal "ODISSEIA"?

Xanocha disse...

Que bonito sim senhor!!! Ainda bem que mostras ao teus amigos estrangeiros a Trafaria, o Cais do Sodré, até um ou outro cacilheiro.. sim senhor... mas por favor, dares a tanga do "ai .. e tal... S. Fanxisco!!"... quer-se dizer...
Ehehe.. paisagem fantástisca e muito verde na grande cidade.. e os equipamentos cor-de-rosa.. do mai chiqui...
E tu.. é impressão minha ou tás.... giro?!?

Beijos

leesean disse...

Oi Angelo! Eu gosto muito de ler seu blog. Quando você vai vir pra Nova Iorque?

filipe disse...

sim senhor, o homem dos carriis anda descarrilado, é um prazer ver-te com os sam, cuidado com o Bush, andas no mundo, ele é japão, states, afinal o que é que fazes, para além de materes tias ricas? já agoara as chanas e vanessas são aquelas que eu penso? continuas no maluco Q. B. parabéns quando passares por cá vamos beber um café tamhanho pt filipe pires abraços