sábado, abril 07, 2007

Tokyo - De Asakusa a Oita

Quarta-feira foi o ultimo dia do periplo por Tokyo. Estava exausto, como havia ja estado nos ultimos dias. Mesmo assim, foi o dia em que me levantei mais cedo.
Deixei as coisas na pousada e fui ver o sitio onde estava: Asakusa. Pelo que toda a gente dizia, Asakusa nao e como o resto de Tokyo. E uma zona fortemente residencial e com muitos templos. Muito bonita. E aqui esta a prova!





Depois de tomar o pequeno almoco no Mr. Donut (tem uma especie de bolas de berlim com um creme divinal), andei por ali. E foi isto que vi:











O templo era mesmo enorme e estava cheio de gente, como nao poderia deixar de ser. E na feira, so me lembrava de mamae... Ela ia ficar muito contente!

Depois de por ali andar e voltar a pousada para apanhar as minhas coisas, fui para Ueno. Era suposto encontrar-me com o Peter e o mano, mas eles tinham ido a um museu (eu sou muito povo, nao vou a esses sitios!), pelo que almocei por ali e depois e meti-me a caminho do aeroporto. Primeiro o comboio e depois aquele fantastico monocarril que mais parece uma montanha russa! Mas desta vez fui num expresso, o que tornou as coisas ainda mais fixes!
Estava tao cansado, juro palavra d'honra!

O Peter e o Yuri chegaram bem depois, quase em cima da hora. O Peter anda sempre nas calmas, por isso ainda tinham ido almocar e tudo...

Quando estavamos a espera do aviao, viam-se umas nuvens muito negras a aproximarem-se... Pensei que nos iamos safar antes, mas as malditas filas de espera para levantar voo fazem destas coisas... Tivemos quase uma hora a espera que as ditas nuvens e as trovoadas que vieram com elas se fossem embora... Mas isso tambem nao importou. Aproveitei para dormir um pouco e, assim com'assim, nao tinhamos nada a espera em Oita!

Resumindo e concluindo, adorei Tokyo! Nao sei se conseguiria viver la, com tanta gente em todo o lado a toda a hora. Alem da ameaca permanente de mais um mega terramoto! Mas e mesmo uma cidade fantastica e unica. Nunca tinha visto nada assim! A nao perder!

Por fim, fica aqui a fotografia que o Sachio nos tirou em Roppongi, finissimo!


E aqui termina mais esta aventura, caros leitores! Mas ja sabem que, nao tarda, ha mais!

1 comentário:

ArtByJoão disse...

Logo tu teres estado mesmo debaixo da sede (akela çinoura amarela é demaiz) da mais famosa marca de cerveja japonesa (ASAHAI)... Tu k não bebes 1 gota de alcool... Chama-se a isso dar Deus nozes a quem não tens dentes...

Bahhh... Tou mesmo a ver que vou lá ter que ir de propósito só para demonstrar que portuga também bebe...

:)

Da Costa De Carvalho dixit