sábado, outubro 07, 2006

Dia 5 de Outubro

28! Estou a ficar velho e acabado, para para nao falar dos cabelos brancos e das banhas que teimam em estar sempre presentes! Na passada quinta-feira fiz anos. Nao preparei nada demais. Nao me apeteceu fazer nada em grande... Alias, so arranjar um restaurante grande para o pessoal e complicadissimo, porque eu nao falo japones e e preciso falar japones no Japao...
E tambem nao fui trabalhar! Originalmente, tinha que me levantar as 6 para ir para a tal escola e tal, mas pedi para mudar o horario para um dia no escritorio... que e como quem diz "vai la qo minutos e poe-te na alheta". E eu assim fiz!
Fiquei na cama ate mais tarde - e muito bem me soube - a ver televisao e a ser preguicoso. Depois la me levantei para ver as minhas internetes e fui ate ao escritorio para dizer ola e perguntar o caminho para uma das minhas novas escolas - na verdade, e pela primeira vez, um infantario - e depois fui almocar com a Sonya e o Peter a um restaurante de yaki-soba que e bem bom.
Depois do restaurante fui comprar uma prendinha para mim mesmo - ja la vem mais a frente - e vim para casa. Estive sem fazer nada quase a tarde toda. Depois arrumei o meu lindo lar e comecei a preparar o jantar. a Heather, o Ronan, a Kaori, o Peter e a Sonya vieram ca jantar. E paparam uma comidinha preparada pelo je: carne com molho de tomate e gnocchi ligeiramente fritos em azeite (de reperar que a carninha da com a cor das minhas cortinas)! E nao e que estava bom?! Toda a gente ficou onaka ga ippai, que e como quem diz "cheios"!
E na mesa estava um bolo de chocolate feito pela Heather que e muito dada a estas coisas e umas florzinhas que a minha querida Sonya fez o favor de me oferecer. Foi um optimo jantar em optima companhia, sem stress. Mas nao se assustem em terras lusas: quando voltar ha mais daqueles mega-almocos que eu organizo! Se ainda tiver energias, claro!
E aqui ficam as minhas prendinhas...

A primeira comprei para mim mesmo: 10th Anniversary Complete Single Collection '95-'05 do Hirai Ken, o unico cantor japones que conheco minimamente...
A t-shirt que o Peter me orefeceu. Um bocadinho grande demais - afinal AINDA nao estou assim tao gordo - mas ca esta ela. E, ja agora, reparem no brilho (natural, entenda-se) do meu cabelo! AH AH!
O cartao do Starbucks que a Sonya e o Thomas (ausente porque estava a trabalhar) me ofereceram, com dois mil ienes la dentro. O que acho engracado e que estas coisas nao sao publicitadas neste pais e eu ja podia ter um cartao destes ha bues...
E o Jenga, um jogo muito interessante. Tem que se ir tirando umas pecinhas atras das outras, sem deixar a coisa cair...
A Kaori trouxe-nos uns bolinhos e eu disse-lhe que ela tinha que me felicitar a boa maneira portuguesa, com dois beijos. Ela olhou para o Peter, o seu gajo, hesitou, abracou-me e eu la lhe saquei os dois beijinhos! Nao sei se se lembram, mas eu NUNCA vi o Peter e a Kaori beijarem-se em publico! Dai a piada deste momento!

E depois do jantar estivemos um pouco na palheta.

E nao posso deixar de agradecer sinceramente a quem me ligou: mama e papa e avo Ivone, Miquelina, So, Carlota super gravidona, Mari, Carlo, Te e Xanocha (nao me estou a esquecer de ninguem, pois nao?), a quem me tentou ligar (primas; nao desistam!), a quem me enviou uma cartinha (Pipo, AMEI e ja to disse), a quem me mandou um e-mail (adorei, adorei, adorei eles todos) e a quem existe na minha vida porque me faz sentir bem! Arigato gozaimasu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora ainda bem que te rodeaste dos teus amigos e te aproximaste calmamente dos 30... eheheh.. deixa lá a barriguita e os cabelitos brancos(é elseve ou Pantene... o brilho???. O importante é continuares a ser tu, curtires a experiência e vires pleno de tudo quando regressares!!
Um beijo... até já!

Anónimo disse...

Congratulations Angelo !!!

Still loving your blog although I still can't understand a thing :)

Keep it up !!

Kyaro disse...

JOYEUX ANNINVERSAIRE !!!!
PARABEMS !!!