domingo, outubro 29, 2006

Comidinha da boa!

No outro dia fui com a Shauna a Tokiwa, a loja carissima da zona que tem de tudo um pouco. Havia, no oitavo andar, uma feira de produtos italianos... Ainda la comprei um azeite com alho e uma erva qualquer (so espero que nao seja das ilegais!) e tudo e tudo e tudo. E, claro, provei quinhentas mil amostras gratis! Ate estava com fome, por isso veio mesmo a calhar!

Depois fomos a cave, porque a Senhora Dona Shauna ia comprar o jantar! E demos com esta banca de sushi... Mas eu nunca tinha visto um sushi "desseeee tamaaaanhooo"! E ainda tiramos uma fotografia com a senhora da loja e tudo!
Mas, e como estavamos na Tokiwa, a loja que tem tudo, decidimos partir a descoberta de coentros frescos! A Shauna e uma moca cheia de ideias e, por isso, pegou numa embalagem de sementes de coentro e la conseguimos perguntar se tinham daquilo fresco... Depois de alguma confusao - e sempre assim - foram chamar uma outra senhora que falava um pouco de ingles. E essa senhora foi uma querida e levou-nos ate ao outro lado da loja onde desencatamos os ditos cujos!
Resultado: usei-os de imediato numa sopinha de feijao com couve e, depois, numa massa com azeite, alho e coentros! Ora toma la!
Convem dizer que a confeccao destes majares dos deuses nao foi sem precalcos! A massa correu muito bem, mas a sopa teve os seus episodios... Como nao tenho varinha magica e gosto do caldo liquido, meti tudo no liquidificador... O problema foi que a tampa, mesmo com a minha mao sobre ela, abriu-se um pouco. Ate fiz doi-doi na maozinha, porque estava tudo muito quente! E tive que lavar o lado do meu frigorifico e tudo. Mas nao foi nada demais! Outra cena foi o feijao... Para a coisa ser mais facil, comprei feijao ja cozido... O problema e que o dito feijao e um pouco doce... Mas la meti sal na sopa e tal e ficou bem melhor... Mesmo assim, esta um pouco doce, mas nada demais! E a propria couve nao e lombardo, mas couve da normal... Mas foi o que se arranjou!

Digam la que nao estao orgulhosos do vosso menino?! Estas a ver, mae, como ja me aventurei nas receitas que me mandaste?

1 comentário:

Xanoxa disse...

QUERIDO.... já estás uma perfeita dona de casa... uma gueishinha do lar!! Onde tá o menino esquisito dos bifes e hamburgers e ovos estrelados????

Beijos de brigadeiro

Xana