domingo, junho 27, 2010

Uma semana recheada de coisas!

Esta foi uma semana cheia de acontecimentos...

A Emily deixou Portugal. E passou pelo Colombo para nos despedirmos... E, como sabem, estas coisas das despedidas são sempre complicadas. Mas o que nos vale é que Lisboa e San Francisco numa estiveram tão perto!



Quem também por lá passou foi a minha Ana Maria, Raínha de Al-Verca, Faca e Al-Guidar. Rimo-nos que nem uns perdidos como sempre e fiquei mesmo feliz por a ver!



Entretanto, e no campo dos regressos a terras lusas, lá se juntou o grupinho maravilha!


Muita gritaria, muita risada. Como sempre.

Já no fim de semana tive o prazer de ser convidado pelo Pedro para ir à sua escola de línguas, a Languagecraft, e participar numa workshop de onigiri, as famosas bolas de arroz japonesas.
Entrar naquela sala fez-me regressar ao Japão e à beleza dos seus acessórios para as refeições. Estava tudo tão belo. Além de que eu adoro onigiri! E até me lembro de os fazer na escola, quando o arroz sobrava!



Esta foi a nossa sensei, que não só nos ensinou a fazer os ditos onigiri, como também nos ensinou mais sobre eles.



Cá estão dois dos três onigiri que fiz e que, modéstia à parte, até sairam bem. Pelo menos não se desmancharam.



Desci até à Baixa. E dei com esta gente toda à frente da estação do Rossio... Demorei até perceber porquê e fiquei muito surpreendido quando percebi que estavam a trocar cromos. Sim, cromos. Mas nada de muito sofisticado! Eram mesmo à moda antiga!
Foi óptimo ver isto!






Dali a pouco foi o encontro com a Neia, não sei passar por umas lojas que ando à procura de calças... Mas não há nada que me assente bem... Ou de que goste.



Fomos jantar.



E juntaram-se duas amigas delas... O que trouxe risada extra e conversa muito séria...




Falámos de xamanismo, cultura céltica e osho e coisas cujo nome nem se me entra na cabeça. Céptico que sou, fiz mil perguntas. Que gosto de saber das coisas...

E depois fomos abanar o capacete uma beca!




Agora vamos ver o que me espera nos próximos dias!

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Boas!

O chapéu fica-te bem. Mas fotografar o Rossio sem se ver o Starbucks é muito mal ;)

Hugs ;)

ψ Psimento ψ disse...

Ohhhh Ângelo que sorte sempre que vejo nos animes quero provar onigiri e nunca tive oportunidade… Queria muito… é assim tão bom? O Que é aquela Banda preta que eles colocam? Também se come? Quanto às despedidas por aqui também são constantes… enfim dá desculpas para viajarmos pelo menos. Um abraço.

PS: Ninguém merece ter "terso" como palavra na verificação de palavras... credo...