segunda-feira, novembro 03, 2008

Usuki by night

Usuki é belíssimo, como já escrevi aqui várias vezes. Mas uma vez por ano torna-se ainda mais belo. É o dia em que milhares de pedaços de bambu são iluminados por outros tantos milhares de velas. Um espectáculo magnífico, sem sombra de dúvida.

Lá fomos de popó, auto-estrada a fora...





E assim estava Usuki à nossa espera!


O bambu do meio já cá canta! É que, quando a coisa acaba, o pessoal pode trazer bambu para casa... E tenho cá um todo super pipi, do qual só foram dados 3 exemplares!





















Apesar das muitas fotografias, não há como descrever a beleza de Usuki iluminado por esta luz. Absolutamente fantástico!

E, para além deste espectáculo todo, há também uma espécie de procissão com umas tipas belas. Mortas, como diria o Jonathan. Mas tez pálida é beleza no Japão!










Continuámos o nosso périplo e acabámos por jantar, alguns de nós, num restaurante italiano onde eu já tinha ido o ano passado. E não é que se lembravam de mim!? Ai o Japão!










Resumindo e concluindo, foi óptimo. Mas mais uma vez, e digo-o do fundo do coração, faltava-me qualquer coisa. Qualquer coisa que não consigo explicar. Qualquer coisa que não eram as pessoas fantásticas com quem estava nem a beleza do sítio. Nem o meu casaco azul, perdido. Ando a ficar indiferente às coisas e isso está a assustar-me por demais.

Deve ser a letargia própria da idade avançada. Ou querer estar junto do que e de quem me é verdadeiramente familiar.

3 comentários:

Mari disse...

Oh amori, assim deixas-me triste... Não podes ficar assim, tens que aproveitar tudo ao máximo enquanto aí estás, para que depois de voltares não achares que ficou alguma coisa por aproveitar.
Vá, diverte-te!!! Estou aqui a pensar em ti!
Beijos mil

Anónimo disse...

Oh Amigo! Lindo…lindo…lindo! Deve ser mágico essa festa! Muito bom!
Aproveita ao máximo o tempo que aí estas. Nós estamos cá quando voltares…
Kiss e muita força!
Inês

Anónimo disse...

It's sad every year I have wanted to go and this year I completely forgot about it, then u said u in car to Usuki...oh well I guess I'll have to live with the pictures.