quarta-feira, outubro 08, 2008

Banho de cultura

No sábado houve por aqui umas quantas demonstrações cOlturais! A Shauna ligou-me a dizer para eu tirar o cú da cama e ir para o centro da city. E bem que valeu a pena!

Fiz um vídeo topo xpto, mas não sei porquê não consigo mete-lo aqui... E mostrava tão bem como o pessoal se estava a divertir!!! Mas dá para perceber pelas fotos na mesma...

A verdade é que adoro estas coisas, sobretudo quando nem sei que estão a decorrer! E as meninas estavam bem pipis!







Mas à noite houve mais cOltura! Sim, que a minha não é só festas e karaoke e restaurantes!

Como já tinha referido, Oita recebeu um grupo de portugueses. A Orquestra de Sopro de Coimbra (perdoem-me se o nome não está absolutamente correcto, mas a idade não perdoa!). Soube da coisa por portas e travessas, que parece que dar conta destas coisas a uma única pessoa - EU - dá muito trabalho!

Fui com a Yuriko e valeu bem a pena. Não vou pôr aqui todos os vídeos que tenho, senão nem amanhã saio daqui. Mas aqui ficam alguns.

video

video

video

video

video

video

É interessante ver umas quantas coisas... Os japoneses foram bons. Como sempre. Passam horas a treinar. Mas os portugueses - e que ninguém me leve a mal - estiveram bem melhores! Muito mais arrebatadores.
Mas a coisa foi um pouco confusa... Os japoneses fizeram tudo certinho, no tempo certinho... Os portugueses tocaram peças inteiras, levaram imenso tempo e mudaram o programa não sei quantas vezes... Enfim, não há bela sem senão!
E é ainda interessante ver duas outras coisas:
- Mesmo de fato preto há japoneses que usam tennis e meia branca;
- As japonesitas todas tapadinhas e monotonas e, quando entram as portuguesas, entram de vestidos sem ombros e de costas à mostra!
E eu a adorar isto tudo! Tudo!

E ia-me esquecendo da cena do costume: eu a trautear as músicas e a bater o pézinho no chão... e eles a ouvirem tudo. Impávidos e serenos! É uma coisa que me faz muita éspecee!

4 comentários:

Anónimo disse...

As fatiotas são sempre tão lindinhas...
Bjs e bom fim de semana!
Inês

Rosarinho disse...

adorei ...imagino que te deves ter arrepiado e nem imagino a sensação de estares a ver assim os teus compatriotas.

PS - AMEIIIIIIIIIIIIIIIII o POSTAL a ver se o incluo agora aí num POst ..mas o tempo está tão escasso :(

Maria Manuela disse...

Se deu para te divertires e teres um dia diferente, então valeu...

beijos

Ana Maria disse...

Fico com os cabelitos em pé. Lindo. Emociono-me sempre com as orquestras, filarmónicas ou mesmo a banda da aldeia. O meu pai tocava numa filarmonica e a minha filha tambem.
É impressionante teres mais oportunidade de assistires s estes eventos do que nós aqui em Portugal.
Ai, ai