quinta-feira, setembro 11, 2008

Fosga-se!

Estava eu ontem no meu leito escarrapachado quando me mexo e não sei o que se me aconteceu que soltei um gemido de dor. Não foi um parto, que continuo barrigudo, mas sim um jeito qualquer que dei às costas. Não vos digo, nem vos conto. Desde então é ai-ai por tudo quanto é lado!
Por isso, claro, não dormi muito bem... Mas pior ainda foi ter o telefone a tocar duas vezes antes das 2 da matina. Se foi algum de vocês, é favor não esquecer que aqui são mais 8 horas (ou 9, conforme a estação do ano!).

A dor tem sido tanta, neste pedacinho de céu que é o meu corpo - ai de vocês se disserem o contrário! - que hoje fui ao senhor doutor. Depois da tipa, idiota, da recepção se referir a mim como gaijin-san (qualquer dia tiro o sapato!), o médico lá me viu, fiz um RX, fiquei a saber que os meus pulmões estão super limpos e que não tenho nada de mais. Fico frio, que é só uma dor muscular.
É melhor não tomar nada, disse o médico, mas se quisesse teria de lá saído com qualquer coisa para as dores. Mas já tomo muitas coisas, por isso aguenta, não chora (Tomás Taveira dixit).
Ponha pastos quentes nisso, disse ele também e eu saí-me logo com uma "isso quer dizer que posso ir todos os dias às nascentes quentes?". Ele riu-se e disse logo que essa seria a melhor solução. Irei. Mas não hoje, que não é dia e não levara as minhas toalhas de manhã. Amanhã vou começar o tratamento estilo japonês!

AI!

3 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

estás na terra do Shiatsu e afins!!!

Taxonomys disse...

Isto de escrever sobre a DOR parece estar a ser contagioso... Assim como a apropriação ilícita de velhos termos latinos...

:)

As melhoras!!!

Da Costa De Carvalho dixit

Xanoxa disse...

Oh meu querido, vá tu poe-te bom... são os 30 a chegar né?? oh opa mas não posso deixar de dize.lo... pastos?? quentes.. é o quê.. relva aquecida no micro-ondas? nem sei como se escreve... pacho? bem.. alguém elucidará esta questão... se kiseres mando um emplastro Leão, ok?
BEIJOS