terça-feira, fevereiro 15, 2011

Lisboa é linda. Até quando chove.

Tinha combinado com uns colegas do trabalho que havíamos de ir passear por Lisboa. Organizar cinco pessoas é sempre complicaco, sobretudo quando trabalhamos por turnos... E já tínhamos cancelado a coisa uma vez por causa da chuva. Mas desta vez decidimos que íriamos passear na mesma. Nem que estivessemos em pleno dilúvio... Por isso lá fomos nós em pleno domingo de chuva.

Infelizmente, só quatro de nós nos pudemos encontrar, mas mesmo assim lá fomos nós. Eu fiz de cicerones a três estrangeiros: uma da Letónia, um do Porto e a outra do Alentejo.

E lá fomos nós. Não tirei muitas fotos que a chuva teimava em caír...


Mas andámos no eléctrico e tudo!



E a pedido do Daniel, passámos pelo panteão nacional. Um sítio muito interessante, com uma cúpula surpreendente. E quer-me cá parecer que nem toda a gente conhece este local tão surpreendente. E pouca gente saberá que a famosa expressão sobre as obras de Santa Engrácia vêm exactamente deste sítio!







Teria sido perfeito não fosse o balde no meio do recinto a receber água da chuva... Mas o senhor Marechal Humberto Delgado e a Senhora Dona Amália Rodrigues estavam com muito bom aspecto!






Fomos ao topo do elevador de Santa Justa e passámos pelo primeiro animatógrafo de Lisboa... Agora uma badalada sex shop!


Acabámos a tarde nos pastéis de Belém.







E acabamo-la muito bem!

O nosso passeio havia terminado, mas ainda conseguimos encontrar-nos com a Sylwia, a bela polaca da minha vida. Infelizmente ela não se pôde juntar a nós... Mas como diria a Zane, se a Sylwia não vai aos pastéis, vêm os pasteís à Sylwia!



Corri para a carreira e disse à Sofia para não comer a meia dúzia de pastéis logo todos de seguida!

E olhem que os que trouxe para os meus pais ainda estavam morninhos!

1 comentário:

Constança disse...

Gosto do teu blog por seres tão TU.
É raro vermos blogs assim!

Beijos *