sábado, fevereiro 12, 2011

Eventos japoneses


Caríssimos, 

Para quem se interessa sobre o fascinante Japão, vão haver em breve alguns eventos que me parecem ser bem interessantes. Ora vejam:

- Exposição de Aki Kanazawa com o título "Memories of Oporto", nas caves Porto Calém. Até 10 de Abril.
A pintora vive no Porto e pintou algumas paisagens portuguesas que estarão expostas nas caves.

- Ennichi ou uma noite de cultura tradicional e contemporânea japonesa.
Na verdade, esta actividade começará às 16.00 e terá lugar no bar-terraço do Ateneu Comercial de Lisboa em plena Baixa. Poderão lá encontrar bancas ao estilo dos festivais de rua japoneses, com comida e doces típicos. E como brinde darão comigo lá, que estarei, com todo o prazer, neste evento ao longo do dia.
Dia 5 de Março.

- IberAnime 2011 no Centro Cultural e Recreativo da Quinta dos Lombos em Carcavelos. 
Nos dias 12 e 13 de Março haverá exposições e workshops de manga, cosplay e até concursos de anime e karaoke!
Não me digam que não curtiam ir?!

- Origami de Primavera na Embaixada do Japão, onde se poderá aprender esta interessante arte de dobrar papel. Dias 22 e 23 de Março para o público em geral e dias 24 e 25 para professores do primeiro ciclo.
É precisa inscrição, mas a workshop é gratuita.

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Vou tentar ir ao de 5 de Março em Lisboa. Muito fixe a iniciativa.

★ A Rapariga disse...

Lembrei-me de ti.
Vai ao meu blogue e logo verás...

Bjinhos