terça-feira, fevereiro 15, 2011

Mais de 20 anos depois, o zoológico...

Há mais de vinte anos que não ía ao zoológico de Lisboa.
Comprei umas entradas para mim e para os meus pais no Natal e, como o tempo até estava bom num destes fins de semana, lá fomos nós.
Estava mesmo entusiasmado, porque queria ver como estavam os bichinhos. Queria ver como estava o espaço que, nos meus tempos de miúdo e de pessoa magra, me deliciava.

Hoje em dia, confesso, a ideia de um jardim zoológico aflige-me de uma certa forma... 

Mas lá fomos nós...






Vejam-me bem a macacada que por lá andava!



Também vimos o espectáculo dos leões marinhos e dos golfinhos. Que foi, há que dizê-lo, muito divertido!

















Os pavões sempre foram uns bichinhos que me fascinaram. E há muito, muito tempo que não via um com a cauda toda aberta!





É bom saber que o jardim zoológico de Lisboa, dos mais antigos da Europa, está muito melhor. Sim, há muito por fazer, mas com tanta falta de apoios é de louvar o trabalho que fazem! É tão mais verde do que me lembro!

2 comentários:

ArtByJoão disse...

K engraçado... Provavelmente eu também estava lá a desenhar os roazes... Tenho lá andado (quase) todos os fds... Ainda bem k gostaste porque eu considero-o um dos zoos mais avançados da Europa!

Da Costa de Carvalho dixit

um coelho disse...

Que saudades que eu tenho do zoo. E passo-lhe à porta quase todos os dias.