domingo, novembro 07, 2010

Suécia: 10 anos e 20 quilos depois V

Neste dia, já havia mais neve. Neve como deve ser. E era dia de eu levar as meninas à escola, que os pais começavam muito cedo no trabalho. E foi absolutamente maravilhoso ver a mais velha a tratar da pequenina, a por-lhe as meias, a verificar se estava tudo bem feito. Eu fiquei a olhar para aquela doçura. Como eu disse à Desirée, ela tem dois anjos ali em casa. Aliás, enquanto eu me despachava, elas ficaram na boa a ver televisão. E comeram tudo ao pequeno almoço!



Na verdade, os miúdos estão de férias, por isso foram para os tempos livres.





A manhã lá se passou. E a Maj Lis foi buscar-me para irmos a mais um reencontro. Desta feita com a Lucia, que era a professora de cozinha! Uma querida!



Foi óptimo revê-la. Está pequenina e magra como a lembro!

O reencotro foi durante uma bela sessão de fika, ou seja, um lanche sueco, onde se bebe café ou chá e se come um doce. Uma bela ideia, deixem-me que vos diga!

Passámos por um supermecado onde, tenho a certeza, ouvi falar português. É que, dizem, há um casal de portugas em Piteå!

Passámos também pelo cemitério, onde as pessoas acendem velas aos seus mortos. É que, a bem dizer, a cena das flores não resultaria neste frio... E as velas criam uma cena belíssima, num espaço ajardinado e com um caminho público pelo meio.




Passei por casa e depressa estava de novo no centro. É que tinha mais um reencontro marcado!



Não com o Adam, que ele nem sequer era imaginado nessa altura...



Mas com o Ted, o pai dele. É que morava no mesmo prédio que eu e conhecemo-nos por lá!
Foi giro estar com ele, até porque se quedou pelo norte da Suécia. E gosta de lá estar. E foi muito giro vê-lo jogar ao jogo do zangado com o filho!



Eu, claro, não resisti!



E ainda tive o prazer de conhecer o Elton, o canito dele!





Falámos imenso e vimos o Ídolos local. Até já tenho os meus favoritos!

A neve caía com alguma intensidade lá fora, quando regressei a casa.




É tão giro ver a cidade mergulhada no escuro, iluminada pelas luzes públicas e pelos candeeiros que as pessoas colocam à janela. Com uma luz não muito forte, mas que torna tudo muito mais bonito! Acho que devíamos adoptar a mesma cena!

Quando cheguei a casa, a Saga queria mostrar-me o seu hobby: motocross! Sim, a miúda, embora só tenha 7 anos, faz motocross e adora! É completamente chanfrada, na minha humilde opinião!



Antes do deitar ainda nevava que se fartava!



Que bom! E que bom é ver a neve do quentinho do interior das casas!

1 comentário:

Astrid disse...

Estou a adorar ve as tuas fotos e ler teus relatos. Penso que pelo teu sorriso, tb adoraste imenso.
Bjs e boa semana!