quarta-feira, novembro 24, 2010

Jantar de trabalho

No outro dia houve jantar com o pessoal lá do trabalho. Uma festa de Natal antecipada.

Eu saí cedo - emrboa já depois da minha hora de saída, que sou um moço trabalhador! - e aproveitei o compasso de espera para ir dar uma volta de eléctrico. E apanhei o elevador da Bica também. Onde me deparei com este sapateiro, bem à moda antiga.



Enquanto esperava que o elevador descesse - como disse, tinha bastante tempo para matar! - perguntava-me o que acontecerá áquele espaço quando o senhor deixar de estar ali. Será que alguém vai continuar o negócio? Ou aquilo morrerá para sempre?

Acho que todos sabemos a resposta. Mas estar ali por aqueles minutos fez-me lembrar tempos de outrora...

Lá cheguei ao local do jantar. Para não variar, fui o primeiro a chegar. Para, dali a uns minutos, ver o Miguel, que chegava também. Decidimos ir sentar-nos numas cadeiras que por ali havia... Para logo sermos interpelados por um rapazola que se pediu para se sentar junto de nós. Acompanhado pela sua garrafa de cerveja depressa desfiou o problema da hemodiálise da mãe. E que tudo era um problema e que no dia anterior - jurava ele! - não estava bêbado e que tinha levado a mãe para o hospital porque se via no catete que a tensão da mãe estava muito alta.

O Miguel estava ali a secar. Caladinho. E eu na palheta com o tipo. 
Desejei-lhe as melhoras para a mãe e pergunto-me agora como estará a senhora...

Entretanto, o pessoal foi chegando.




Cá estão as cúpulas! E vim a descobrir que a minha grande chefe cresceu nos verões na rua acima da dos meus avós! Onde eu cresci! E a avó dela ía muitas vezes ao talho no prédio onde vivia com os meus avós!
Pergunto-me quamtas vezes nos teremos cruzado!


E até estudámos no mesmo liceu. Nos mesmos anos!

O mundo é mesmo pequenino. Mas isso já eu sabia.

Foi óptimo estar ali em amena cavaqueira e a partilhar histórias. E a rir, pois está claro!








Até esta menina acedeu a tirar um retrato para a posteridade!!!






E no finalzinho ainda houve tempo para cantarmos os parabéns ao Ricardo. Que se queixa que ninguém lhe deu os parabéns!


Já agora, a comidinha estav óptima!

Sem comentários: