segunda-feira, dezembro 03, 2007

Esta apanhou-me de surpresa (scroll down for English)

No sabado estava na cama a ver televisao. O Taka tinha passado por aqui para ver como eu estava. O ER estava a dar na televisao. E eu a pensar no meu avo. Comecei a contar a historia da despedida do meu avo e comecei a chorar. E a chorar a bom chorar... So me lembrava do meu avo a segurar-me na mao, no lar onde o deixamos, revirando os olhos, a balbuciar uma qualquer coisa, como que a despedir-se... Ali, fragil. E agora lembro-me de como ele chorou uma vez, a falar do pai dele e de como ele lamentava ele ter sido tao cruel para com os seus filhos. E eu que so lhe dizia para nao pensar nisso, que nao valia a pena...

Tenho tantas saudades dele!


On Saturday, I was in bed watching TV. Taka had stopped by to check on me. ER was on TV. And I was thinking of my grandfather. I started telling Taka the story of my grandfather's departure. And I started crying. Really crying. All I could think about was him grabbing my hand, at the home where we had left him, twisting his eyes, mumbling something that felt like a good bye... So fragile. And now I think of how he once cried while talking about his father and how he was sorry that his own father had been so cruel to his own children. All I told my grandfather was for him not to think about it. It wasn't worth it.

I miss him so much!

2 comentários:

Mari disse...

Pronto...mas pra ké k pões estas coisas aqui?..tu choras e fazes-me logo chorar também...
Só te posso dizer que sei bem o que sentes, também eu por tudo e por nada me lembro da minha vózinha, que era o meu porto seguro, mas (e apesar de tu não seres crente)pensa que ele é uma estrela que guia os teus passos e que te protege...a mim ajuda-me.
beijo

Xanoxa disse...

FOGO páaaa.... sem comentários... não vou desfiar a quantidade de memórias de dias em que a saida do lar ficou marcada até hoje...
Pensa que assim ele vive em ti, que as saudades são a verdadeira homenagem e o respeito que merece...
beijos