domingo, julho 18, 2010

A semana

Como sabem, sou um simples que anda entre a pirâmide e o trabalho e entre o trabalho e a pirâmide... Com umas coisas mínimas pelo meio...

- Segunda

A minha Faneca veio ter comigo ao Colombo e lá fomos comer uns gelados... Nós nem queríamos, mas com a Häagen-dazs ali mesmo ao lado não dava mesmo para resistir.
Ela queixou-se de que nunca estou com ela o tempo suficiente... Mas eu digo-lhe agora que o que interessa é a qualidade do tempo que passamos. E esse é sempre óptimo!



- Terça

Mamãe fez anos. 21, pois está claro. E fomos jantar fora, como seria de esperar. Fomos a um restaurante ali a Benfica que tinha uns caracóis fantásticos e um bife ainda melhor. E depois admiro-me de estar uma bola...



Cá ficam mamãe e papai quando ela se agarrou a ele e eu só disse um inocente falllsa!



E assim se passou o serão da mãe, também com direito a um presente meu... Mas esse levará um post só para si.

- Quarta

Então não é que dei com a minha mãe a cantarolar cá em casa!?



Digam-me lá se ela não é a nova Aretha Franklin misturada com a Cher, a Tina Turner e a Ágata?! Ah, pois é, bebé!

- Quinta

A minha Miquelina faria 82 aninhos... Mas resolveu deixar-nos ainda antes de os fazer, o que foi uma grande chatice porque assim já não a posso melgar mais.
Sinceramente, não há dia que passe em que não pense nela e em que as saudades que lhe tenho não me pesem no coração. O mesmo com a avó Ivone e com o Noberto...

Bem sei que a partida destas pessoas faz parte das nossas vidas... Mas é uma merda ter que viver com elas somente na memória. E não em pessoa, aqui ao meu lado. Ainda assim sintoçme um felizardo - como já o disse anteriormente - por os ter tido comigo até à idade adulta. Por ter aprendido tanto com eles e por os poder recordar tal como foram. Isso, é verdade, ninguém me tira.



Fiz questão de, num lanchinho depois do trabalho, brindarmos à memória da Miquelina. Já de manhã, ou melhor, de madrugada, aí pelas 5.30 da matina, lhe havia dado os parabéns ao olhar para a foto dela...



Aproveitámos os dias fantásticos que têm estado e uns de nós lá do trabalho fomos apanhar ar nas ventas e partilhar histórias. E ainda por cima fomos para um dos melhores sítios em Lisboa, o alto do Parque. E é bom não por causa das senhoras que lá andam, mas por causa das maravilhosas vistas.





Rimos muito e falámos de tudo um pouco. Bem ao estilo do que gosto.



- Sexta

Dia de praia! Sim, senhor. Em óptima companhia lá estive umas quantas horas na praia a apanhar o iodo, que só faz é bem.



Não estava demasiado calor, o que só tornou a experiência melhor. E nem havia muita gente, o que, como convirão, é sempre coisa boa!

- Sábado

A minha Claudette Habibi fez aninhos. Uns 18 ou assim. E sábado à noite lá fomos para o Estoril - que é para mudarmos de ar de quando em vez - para celebrarmos os seus aninhos!









Há imenso tempo que não estava com este maralhal e soube-me muito bem estar ali na risota e, basicamente, a ser destratado por uns elementos perturbadores!

- Domingo

Fui ter com a minha Sóninha ali.



Há imenso tempo que não nos víamos - mais do que 24 horas já é imenso tempo! Metemos a conversa em dia e o nosso Carlos ainda se nos juntos. E estreei-me na Go Natural. Belo com linguini com pesto e agrião e camarão!

8 comentários:

Zoninho disse...

como é possível terem-te destratado?! quem se atraveria?! mas tu não destrataste ninguém, pois não?

abraços e tal

Mari disse...

So pa te dizer que apesar de andar um bocado retirada de convívios ( não por querer, mas porque tem sido complicado...)não m esqueço de ti, óbvio, nem da Miquelina...ela onde estiver tá feliz por ter sido tua avó, concerteza. Grd Beijo

V. disse...

Casa- montes de bué coisas - pirâmide, queres tu dizer!! :D

Petição para a tua mãe ir à Eurovisão :) ela não te dá tau-tau de pores as cantorias delas nas intermetes?

Um brinde à avó Miquelina, e uma fatia de bolo também!

Espero que o bom tempo continue, e que eu não leve a chuva comigo (choveu de terça a sábado! que horror!)

Beijinhos

Vanessa disse...

E continuo a reclamar mais tempo de "antena". Ainda quero: 1 almoço, 1 ida à praia, tu vires ao meu jantar de anos ah e claro... aquilo de que falámos na 2a feira... espero ganhar para tal. Ou melhor, VOU ganhar para tal :)
Parabéns atrasados para a mamãe e um beijo para a Miquelina, onde quer que esteja :)
E para ti, beijos mil com sabor a pesto!! :)

ψ Psimento ψ disse...

Mas que semana preenchida de animação!!! Antes de mais parabéns à Miquelina que já não esta entre nós mas adorou certamente os parabéns que lhe deste de madrugada!! Para a tua mãe também muitos parabéns e sim, ela é uma diva da musica contemporânea. Parabens também ao restantes do post :)
Espero que o tempo permaneça assim vou dar um salto para essas bandas no próximo mês. Um abraço
Quero caracoooooois!!!!!

Maria disse...

Tu és um doce de pessoa, sabias?

Bjo

pinguim disse...

Bolas!!!!
Super activo! Nem te conto a minha semana, pois morrias de tédio.
Parabéns atrasados pelo aniversário da tua Mãe.

Astrid disse...

Tão bom ouvir tua mãe a cantar... e ver os dois novamente a sorrir!

Beijos, flores e estrelas *****