terça-feira, julho 13, 2010

IEFP ou o final de uma odisseia

Hoje fui buscar a carta registada aos correios com a resposta do IEFP à minha reclamação no livro amarelo. Basicamente vem lá a dizer que, de facto, houve falhas e que merecem a melhor atenção dos senhores que lá trabalham.
Justificam também a demora na apreciação da minha candidatura por ter contornos pouco habituais - é o que faz eu ser armado em fino! - e dão-me conta da enormidade de contactos diários que têm e da sua incapacidade de responder atempadamente.

Ora bem... Esta minha reclamação nada mais almejava do que alertar os senhores que trabalham na instituição para as falhas nos serviços. Porque acho, sinceramente, que temos que perder o hábito de reclamar para nos darem alguma coia em troca. Nunca se tratou disso.
Vai daí, eu fiz o que tinha que fazer e eles responderam. Caíu em saco roto? Não sei. Talvez. Mas quero acreditar que não fiz a coisa em vão. Senão nem valia a pena fazer nada neste país...

3 comentários:

osátiro disse...

Boa noite.

Visitei o seu blog e tem histórias bem curiosas e demonstrativas de como anda "este país"...

Grato pela visita e comentário bem elucidativo

Sylvie disse...

boa noite,

sei que o assunto/queixa iefp, ja foi a muito tempo, mas obrigada pelo seu comentario.
gostava de saber qual é a entidade competente onde foi transmitida a queixa ? ASAE ? ou outra ?

ja que temos um livro de reclamaçao, temos que o utilizar... sobretudo, quando ha falhas !
este pais tem que ir para frente, e infelizmente, é através as nossas reclamaçoes !

Angelo disse...

Sylvie, não me parece que a reclamação fosse para a ASAE, já que o IEFP não é uma actividade económica. Mas aquilo seguiu internamente e recebi uma carta a pedir desculpa blá blá blá...

Lá está, e como dizes, se temos um livro de reclamação é para ser usado quando necessário! :)

Obrigado pelo apoio!