domingo, julho 27, 2008

Belo fim de semana

Sábado:

Acordo sempre cedo. Desde há um tempo, deite-me a que hora me deitar, acabo sempre por acordar cedo e não consigo dormir mais. Será a idade? Ou só uma fase?
Bem, o que importa é que neste dia fui almoçar com a Ikuko e o Aki. Trabalhámos os três em Ueno há 2 anos, ele agora está na minha escola e, por acaso, senta-se mesmo à minha frente. Palavra puxa palavra fomos os três almoçar. Eles chegaram 20 minutos atrasados, que ele tinha acabado de acordar!



Claro que nos rimos imenso e falámos muito. O que é sempre bom! Qualquer dia destes vamos saír outra vez!
Do restaurante fomos à Uniqlo ver de um calções que o Tomek tinha comprado e que eu também queria... mas já não havia. E acho que ainda não me recompus!
Foi aí que demos com a Carleen. Como ela estava pela city, depois de dizer matta ne à Ikuko e ao Aki, ainda fui beber um cafézito com ela. Afinal, era a nossa última oportunidade, porque ela está de partida. Da próxima vez que nos vermos, será em New York ou Lisboa... Não é finíssimo!?


Depois da sessão de Starbucks com a Carleen, vim para casa descansar a mente e o espírito. Mas à noite fui até ao PEI, para mais uma das suas festas... Mas confesso que esta não foi lá grande coisa... A música não era das melhores e estava lá muito pouca gente conhecida. Esta é uma época de muitos afezeres.

Domingo:

Às 10 da matina já estava no Donki. Ia para a praia com dois professores com quem trabalho. E um deles trouxe a namorada. O outro bem que a queria trazer, mas não a tem, pelo que não lhe foi possível. O condutor foi o Motoyuki, o outro professor o Takashi e a namorada a Akane.
Parámos para meter gasolina no carro. E logo aí dei com um espectáculo bem japonês... Como foi o dia de abertura, havia gente com bandeiras a anunciar a coisa...


...um boneco do Anpanman...


...e até tivemos direito a prendas. E ainda troquei umas palavras com um rapazito que estava lá a trabalhar, mas que estuda em San José, California. Fino.


O Motoyuki adora wind surf. Vai daí os outros dois foram nessa. Eu ainda me pus em cima da prancha, mas foi só isso. Não tenho nada alma de surfista... Embora tenha uns calções da Billabong... Começo a ficar preocupado!



Mas a primeira aventura do dia até nem foi experimentar o wind surf... Mas sim o belo do banana boat...


Não somos nós, nem fomos puxados por um barco, mas sim por uma moto de água, mas fomos parar dentro de água 3 vezes. Os gajos diziam para irmos mais depressa, eu gritava yukuri (devagar). E a Akane mostrou-se uma mulher japonesa atípica... Sempre a bombar!
Eu e os desportos radicais... enfim...

Foi um belo dia de praia e até já tenho uma bela corzinha que é coisa que me deixa feliz...


Da direita para a esquerda, Takashi, Akane, Angelo e Motoyuki.

A propósito, a fotografia foi tirada por uma amiga do Motoyuki que andava por ali e que estuda medicina. As coisas importantes que eu escrevo neste blog...

Mas bonito foi ver, da estrada, a chuva por sobre Oita, no outro lado da baía. Via-se claramente. E viam-se trovões. Grandes e luminosos! E à medida que nos fomos aproximando da cidade, e que a chuva caía mais grossa e com mais força, os trovões estavam mesmo em frente a nós! Com um barulho ensurdecedor e os raios mesmo ali!

Eles deixaram-me em casa, subiram, adoraram, levaram-me ao Donki para eu ir buscar a minha bicla. E eu agora vou jantar e usufruir do meu bronze made in Japan!

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um fim-de-semana e tanto...

Bjinhos Migo :)

mtheman disse...

tu não paras pá :)

Anónimo disse...

Olha lá...como é que tu na foto, da esquerda para a direita és a 3ª pessoa! Pronto, dou um desconto, foi do sol! :)
O que importa é que te divertiste no fim de semana!
beijocas
Inês