quarta-feira, dezembro 15, 2010

Catadupa de notícias e Feliz Natal

Eu sou um gajo atento as coisas do mundo e, como tal, leio coisas. E prefiro ler as coisas que ninguém lê, por forma a saber as coisas que ninguém sabe. Mas sobretudo porque já estou farto da merda da crise, do FMI, do gajo da Wikileaks e do misterioso desaparecimento do açúcar.

Cá vai:

Não aconselho a abrirem o link, se forem um pouco mais sensíveis. Mas posso dizer-vos que esta pobre alma que nasceu no sítio errado e está rodeada por gente nojenta é chicoteada pela polícia - in loco - por usar calças por debaixo daquele fardo de roupa que a obrigam já a usar.
Para mim, uma coisa é respeito pela cultura de um povo - por isso consigo até entender a escolha pelo véu islâmico, por exemplo - outra coisa é uma pessoa ser torturada por uma ofensa inócua e sem quaisquer consequências;

Eu gosto muito de representações gráficas das coisas. Pode até dizer-se que eu olho é para os bonecos em vez de olhar para as letras. E é isso que se pode fazer nesta notícia. 
Um pequeno apontamento sem interesse, bem ao jeito de metade das coisas que eu tenho dentro da cabeça.

O senhor que manda na bola e que foi ao Qatar ver as vistas disse que seria melhor os possíveis visitantes homossexuais se absterem de terem relações sexuais. Pelo que percebi, foi uma piada. Mas - e como o digo muitas vezes - uma coisa é uma pessoa insignificante como eu fazer uma piadola dessas, outra é um senhor na posição dele e que deve ser um exemplo fazê-lo. E, ainda por cima, faz uma piadola dessas sobre um país que castiga quem gosta do seu semelhante - isto também é uma piadola, mas eu posso fazê-la!

Uma estudante universitária norte-americana - que só poderia estar sob stress por causa dos exames - passou-se da marmita porque estava à espera da pizza há mais de dez minutos. Escusado será dizer que a sua reacção é completamente desadequada e ordinária.Mas isto dá que pensar: será que a vaca mal disposta alguma vez esperou pela papinha da mamã ou íam sempre ao Dennis? Será que a esúpida ordinária alguma vez cozinhou? Ou será ainda - e essa é a grande incógnita - que a energúmena alguma vez se retratará da figurinha que fez?

Isto é um bocado parvo e não faz grande sentido. Mas, enfim... Do Brasil tudo se espera, até um avião presidencial - já baptizado de Aerodilma! - com uma tripulação exclusivamente feminina. Bem ao estilo do Khadaffi. A questão agora está em saber se Dilma terá também uma enfermeira ucraniana loira e que sirva de bóia em caso de amaragem...

Cá fica um vídeo do Robbie Williams a cantar com um coro muito à maneira. Se não viram, vejam. Vale bem a pena.
E, já agora, aqui fica um discreto Feliz Natal para o people todo, que eu não sou muito dado a grandes festejos nesta época.

3 comentários:

Astrid disse...

E a menina Dilma vai morar com a mãe e com a tia lá em Brasília. Tá, é simpático. E o Lula diz que o governo vai ser a cara da Dilma. Cruzes, cara de ressaca de vinho. Chapinha urgente! Tamo frito e torrado.
Chama o Dr. Hollywood para dar um jeito! kkkk!Porta-te mal e Bom Natal.

Abreijos

Vanessa disse...

Ainda bem que vais descobrir essas notícias que faz falta rirmos um pouco, a da Dilma então... enfim, rir não é o melhor remédio, é o único!
Beijos mil.

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Gostei da diferença :):):):)
Hugs