domingo, abril 25, 2010

A vida é mesmo feita de encontros e desencontros...

Cada vez mais chego a essa conclusão.

Já amanhã, segunda, 26 de Abril de 2010 vou começar um novo emprego. Uma coisa à séria e que me permitirá, pelo menos para já, ter uma vida minimamente decente. Estou contente mas também um nadinha nervoso, porque uma mudança traz sempre incertezas.

Mas deixar a escola para trás, a mesma que me disse adeus quando fui para o Japão e a mesma que me acolheu pouco depois do meu regresso, é complicado. Sobretudo quando passo pelo mesmo processo pela segunda vez. Mas, lá está, tenho que andar para a frente. Vai daí, tem havido um sucedâneo de almoços e jantares com o pessoal da secretaria. Também porque a minha Grace vai, muito em breve, meter-se num avião em direcção a Angola. E só não foi antes porque o vulcão não deixou...

Aqui ficam as fotos do almoço oficial de despedida da Grace. Na passada quinta.





Cá está a nossa Grace que se vai embora. É ela a autora de bordões como juro, palavra d'honra, resumindo e concluindo, estou-lhe a dizer, estou enjoada...









Aquela zona é bem bonita. E toda pipi, como se vê pela populaça na escola. Mas, lá está, as vistas são mesmo giras. E captei-as porque fui a pé da escola para Algés. Até porque estava um dia lindo.



É que fui para um jantar surpresa que a filha mais velha da Grace lhe preparou. Ela entretanto confessou-me que estava tão feliz com aquilo que nem conseguia verbalizar o que sentia... E isso é das coisas mais lindas que se pode dizer, acho.



Eu, que tenho dias que andon um virote, fui dali para um dos concertos de comemoração do 25 de Abril no Palácio de Belém. Uma coisa mínima. E porque os Deolinda foram lá abrir a coisa.
E que espectáculo absolutamente maravilhoso, deixem-me dizer-vos! Uma voz, uma batida, letras absolutamente extraordinárias!














Devo dizer que houve alguma confusão ali no início, quando não sabia se devia ir para aqui ou para ali, mas tudo se resolveu da melhor maneira e ficou tudo perfeitinho quando a minha prima chegou!

Ficámos para depois do concerto. Queria mesmo muito rever a Ana. É que estudámos juntos na faculdade, há mais de 10 anos... Sempre simpática e divertida. E cantadeira. E não mudou em nada.
Quando nos vimos foi logo uma festa. Beijinhos e abraços e muita conversa.




Foi mesmo muito bom poder revê-la!



A quinta tinha ficado para trás. Um desencontro marcado e um encontro maravilhoso.

Na sexta foi a vez do meu almoço de despedida lá da escola. Mais um desencontro anunciado...









O último almoço no Alê. Pelo menos por agora.

Mas tenho que dizer que o ponto alto da coisa foi mesmo deliciarmo-nos com o bolo que cravei à chefa... Há uns sete anos que não me maravilhava com tamanha iguaria... Desde que a nossa chefinha fez este mesmo bolo para eu e o Pipo comemorarmos o nosso primeiro ano lá...
Sim, JS, é um chiffon de chocolate. Mas melhores coisas que alguma vez me passaram pelo goto, juro, palavra d'honra!



E mesmo correndo o risco de ir tudo parar ao olho da rua - menos eu, que já não estou lá! - aqui ficam as fotos da gente a "arquivar" no dia da minha segunda despedida da QNE...











E assim se fecha mais um capítulo da minha vida. Um capítulo que é um verdadeiro tesouro para mim e que jamais esquecerei.

A propósito, se alguém quiser provar o tal chiffon, ainda tenho algum ali no frigorífico, que não o podia desperdiçar!

5 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Desde já muito boa sorte para todos os que vão enfrentar a mudança. É perfeitamente normal que te sintas nervoso, estranho seria se não te sentisses. Um pouco de ansiedade apesar de não muito agradável ajuda sempre a preparar o corpo e a mente para a acção e estou certo que segunda irás mostrar o que vales. Um abraço

Astrid disse...

Angelito, arranja-me a receita... Mr M viu as tuas feições e agora quer que eu faça um igual. Céus, mulher de tuga sofre, vou te dizer... Será que é por isso que há tantas igrejas por aqui?! Huummmm.... :)))))

Arranja, vá. ;)

Beijos, flores e estrelas *****

Anónimo disse...

Ora lá está...fotos de dias maravilhosos...tu e os bolos...hum...o de sempre! Ah não...espera...novo job? Uooou!! Ainda não sei de nada...mas toma lá uma beijoca grande cheia de energia e muita força para esta nova aventura que irá, certamente, correr muito bem.
Beijooooooo
Inês

pinguim disse...

As maiores felicidades para o teu novo emprego.
Abraço.

JS disse...

Pasteis de nata e chiffon de chocolate!!!! Tu matas-me Angelo!!!Estou de dieta...já estou toda babada!!!

Um abraço e boa sorte para o novo emprego!