terça-feira, abril 13, 2010

Há coisas que me deixam a pensar

O que é, só por si, um feito. Mas estas coisas das tolerâncias de ponto num país que precisa de toda a gente a dar o seu melhor fazem-me muita, muita confusão... Então porque o Mr. Papa Prada vem cá, dia 13 de Maio os trabalhadores de estado vão poder ficar em casa. E na tarde de 11 o pessoal de Lisboa também não trabalha. E na manhã de 14 os portistas ficam em casa...

Este meu comentário não tem nada a ver com o facto de ser o Papa a vir... Até podia ser a Tina Turner a dar um concerto. Mas esta cena das tolerâncias de ponto que me saem do bolso fazem-me muita confusão.

E lamento se firo alguma susceptiblidade... E, sim, também me sabe bem não ir trabalhar... Mas há coisas que me fazem mesmo muita espécee...



4 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Sabes que nao sou dado a fanatismos de qualquer espécie (religiosos, culturais, politicos) e até acho uma desinteligência quem o é (fanático) mas nao deixo de ter opinião por isso. A seguir o teu raciocínio, porquen ha-de haver o dia de carnaval, que é o dia todo e é feriado sob proposta do primeiro ministro? Quando uma vez o entao PM nao assinou o decreto que estipula que nesse dia nao se trabalhe, toda a gente veio reclamar (a meu ver, bem) dado que nao so de pao vive o homem. De resto, comparar TIna Turnetr, os Muse ou quem quer que seja nao é boa ideia, porqwue nao se podem colocar as coisas no mesmo saco pela logica da sensatez. De resto, sabes muito bem que as pessoas (a grande maioria) nao vai ver Papa algum, mas apenas aproveitar a tolerância. E isso aplica-se apenas na funçao pública, obviamente. O que faz sentido. Nao é o país maioritariamente catolico? Sou sempre pela sensatez e compreendo muito bem o gesto.

Aproveito para te enviar os hugs que so te envio por tlm de qdeo em vez mas que sabes serem sempre muitos ;)

See you soon

silvestre disse...

Pessoalmente acho que a ICCAR não serve para nada, ao menos que nos dê feriados (agora sim devo ter ferido susceptibilidades)

Miguel F. Carvalho disse...

eu nem percebo porque é que temos feriados cristãos... sendo o país constitucionalmente ateu...

paulo disse...

completamente de acordo! a mim, também me faz cá uma confusão!