quinta-feira, setembro 06, 2007

As aulas ja comecaram

As aulinhas ja estao de volta, mas o calor ainda nao se foi embora. E estar nas salas de aula com esta calorina, nao esta com nada! Chego a casa todos os dias todo molhadinho!

Mas como diria a outra, isso agora nao interessa nada!
Antes das aulas comecarem, ainda tivemos mais um dia de trabalho com alguns professores. Mas desta vez, nao eram professores de ingles, mas sim uma miscelania de profs! E eles tinham que fazer umas apresentacoes sobre diferentes aspectos da cultura japonesa. Qual nao foi o meu espanto quando todos eles falaram em ingles, mesmo com umas cabulas por ali perto! Fiquei agradavelmente surpreendido!

Aqui ficam uns retratos.
Os primeiros mostram o pessoal a experimentar umas yukata, uma especie de kimono de verao, muirto popular quando ha festarola!















Eu gosto muito de vestir estas coisas, porque me fazem parecer muito mais magro. Sim, que eu estou todo traumatizadinho com as vezes que a minha querida mae, e ate o meu querido paizinho, me tem dito que tou balofo! O que me vale e que, no regresso a escola, toda a gente me disse que estava mais magro! Ora toma!

Depois de um passeio pela passerelle, digno de um show da Pipinho's Fashion, veio um momento mais serio com a caligrafia japonesa. E que bem que me sabe fazer estes rabiscos!











Houve tambem uma pequena demonstracao de fogos de artificio...




E uma valente sessao de judo! Ate doeu!








Demasiada violencia que so pode ser rebatida com uma bela pratica de koto, um instrumento tradicional japones. Ca ficam mais uns retratos!







Depois de praticarmos muito, como bons japoneses, tocamos todos juntos e foi uma coisa muito bonita de se ver!
Mas tive que sair dali a correr, porque a massa temporaria que meti num dente (dois dias antes) caira e tinha um buraco do tamanho de certas partes da Cicciolina na minha denticao! Nao havia condicoes!

No dia seguinte foi dia de badmington. Ja aqui tinha largado a bomba, mas aqui ficam as provas!
O Taka tambem foi, que nao tinha nada para fazer. Eu emprestei-lhe um chapeu de chuva... que ele triturou na bicicleta do Tomek! Demais! Ele so me pedia desculpa, como qualquer com japones!


E ca ficam as provas do crime!






E no dia seguinte fomos ao sushi com o Sam e com o Kawano!
Esta gente e toda marada, juro palavra d'honra!




















Dali fomos comer geladinho do bom, ao Donkihote! UPA UPA!

Sem comentários: