terça-feira, janeiro 09, 2007

Mais pinceladas!

O Da Costa de Carvalho ia adorar mais esta actividade que o Kawano desencantou! Levou-nos ao Museu de Arte de Oita (sim, Oita tem um museu dedicado a arte... um dos poucos edificios bonitos nesta terra) para um seminario com professores de arte. E la estava uma professora que tambem trabalha na Camara e ensinou-nos a pintar as florestas de bambu de forma tradicional... Como por o pincel para dar a sensacao das tres dimensoes, quanta agua por, como fazer as folhas (acreditem que e dificilimo) e tudo mais...

Ca estamos nos a praticar...











E eis o resultado final... Ok... Nao parece uma floresta - a propria professora mo disse! - e nem parece bambu, mas sim uma qualquer floresta a morrer... Eu e o pincel nao nos damos muito bem!





A verdade e que emoldorei o meu bambu! Tem muito melhor aspecto na parede...
Quem nao teve problemas com tudo isto foi a Tina, cuja formacao e exactamente em arte... Dai ter feito uma apresentacao sobre arte no ocidente e nos ter falado do Superhomem!

E depois ainda vimos a exposicao de um senhor japones la no museu e tal...

Et voila!

2 comentários:

ArtByJoão disse...

Buáááááááááááá...

Também queria aprender a pintar florestas montanhosas repletas de viçosos bambus com tinta (do Japão?)...

Buáááááááááááá...

Da Costa De Carvalho (chorou et)dixit

Anónimo disse...

Coisa mai linda...a pintar e tudo e logo em bambu..mas ctg n se podia esperar outra coisa.´.ou se pinta em superfícies originais ou então n se parende a pintar de todo..e mai nada..lol..Beijinhoss..e sim estou viva, tenho é andado numa roda viva e nem tenho tempo pa coçate the micosate qt mais postar coisas no blog mas me aguarda q qd puser tens mt q comentar eh eh..Beijinhoss.