sexta-feira, agosto 11, 2006

Fogo! Um festival!

Antes demais, ha que explicar a minha ausencia! Nao, nao estive de ferias, mas sim a trabalhar! Alias, qualquer dia viro japones: trabalho, trabalho, trabalho! Mas ate que nao me posso queixar, nao e assim, amiguinhos?
Nao vou contar mais porque se nao ja nao vao ler os proximos capitulos... Por isso, fiquem por ai, ok?

A propos, nao devo ter ferias este verao... Estou ainda a espera que a menina Diana - a portuguesa que esta perto de Toyama - de noticias, para saber se vamos a Seoul ou nao... Mas a tipa nunca mais diz nada e vai levar um tau tau quando eu a encontrar! Mas tambem nao ha espiga... Se nao for a Seoul vou a outro sitio qualquer outro dia...

Neste momento esta a trovejar imenso e comecou a chover... A humidade esta elevadissima - lembraste de quando chegamos a Hong Kong, mae!? - e cada vez que faz trovoada so me lembro e da Miquelina e do seu medo de trovoadas! EH EH! Aqui dava-lhe uma coisinha!

Entretanto, tenho a televisao ligada para saber das ultimas sobre a ameaca sobre os aeroportos britanicos... O mundo esta louco!

Ah, ja me esquecia! Hoje fui fazer um check-up na camara municipal... Todos os funcionarios tem que fazer um check-up medico todos os anos... E la fui eu - SEM PEQUENO ALMOCO, claro esta - para fazer os exames: radiografia, analises e mais nao sei que... Vamos esperar pelos resultados! Mas haviam de ver o pessoal que estava a atender a tentar falar ingles... Eu nao percebo muito japones, sobretudo numa situacao destas! Para mais tarde recordar!

Mas vamos la ao festival!

Na semana passada a Danny pegou na sua carrinha e levou-nos a um festival nao muito longe daqui... Quando chegamos la, havia oito grupos de criancas num campo com publico a volta... Depois, estas criancinhas elevaram um poste com palha no topo e acenderam bolas de fogo! Foi interessante as criancinhas a lancarem as ditas bolas apara o topo dos postes! A Heather estava espantandissima com o facto de haver criancas a "brincar" com fogo. Eu devo confessar que tambem estava supreso...
Enfim, grupo apos grupo la conseguiram acertar no topo dos postes, onde havia uma especie de neninho de palha que, uma vez incendiado, lancava fogo de artificio... Deveras interessante!


Enquanto as criancinhas continuavam a tentar acertar no topo do poste, eu e a Danny fomos ate as bancas logo ao lado do campo onde estava a decorrer a coisa para comermos! E que fomeca!
Depois de me deliciar com uma caixa de plastico - e assim que eles servem as coisas nestes festivais - cheia de noodles, la fui eu ate ao campo onde estava a decorrer o festival... Nesta altura ja estavam a chegar os adultos para fazer a coisa que as criancinhas... So que os postes eram, claro, muito maiores... E a coisa levou muito mais tempo!


Durante o lancamento das bolas de fogo pelos adultos, ouvia-se o rufar dos tambores japoneses... Eu pensei que era uma gravacao ate que percebi que eles estavam a tocar ali mesmo... Com tanta gente que ali estava foi dificil chegar ate ao palco... Mas la chegamos todos... Para os dois minutos finais. Espectacular e nao tenho palavras para descrever o que sinto cada vez que oico e, sobretudo, vejo um espectaculo de taiko (tambores japoneses).
E tudo acabou - depois de ultrapassarmos a voz ensurdecedora de um tipo a gritar constantemente ao microfone a anunciar coisas - com um optimo fogo de artificio e eu ainda dei um passo de danca com a Danny com os japoneses a olhar... Tudo ao som da "cancao do mar" cantada pela Sarah Brightman! E esta, heim!?

Sem comentários: