sábado, agosto 19, 2006

Yufuin Summer Seminar - Tomo I

Depois das festas, foi altura de me meter a caminho do trabalho, numa cidade ainda enfeitada... Neste caso, com milhares de origami. Sao feitos por diferentes escolas e organizacoes e depois sao colocados em fios e postos na rua, para serem partilhados por todos... E, claro esta, nada disto e vandalizado como as vaquinhas da Cow Parade!
La me meti no comboio e fui para Yufuin, com a minha queridissima Yellie. Yufuin e um sitio lindissimo, a uma hora de comboio de Oita. Adoro la ir e nao podia deixar escapar esta oportunidade.
A prefeitura organiza um English Summer Seminar todos os anos - e eu tive a honra de estarno trigesimo - uma especie de seminario de ingles para os alunos das escolas secundarias na prefeitura. Este ano, estiveram la 135 alunos, ou coisa parecida. Uma boa ideia. Ha diferentes actividades, desde escrever historias (em ingles, pois claro) ate desporto (que tambem e possivel fazer em ingles) ate ao teatro, a actividade pela qual eu e a Yellie fomos responsaveis...
Estas primeiras fotos sao dos primeiros momentos no tal sitio em Yufuin. Incluindo o "baptismo" do novo pessoal acabadinho de chegar e as loucuras do Tom e da Rhoda!
Tirando o facto de termos de acordar todos os dias as 06.30 da matina e de eu e a Yellie estarmos na unica sala sem ar condicionado, Yufuin foi fantastico. Mas quase que nao fui! Aparentemente - e porque eu trabalho para a cidade e nao para a prefeitura - foi complicadissimo terem-me la, mas a Rhoda tinha-me convidado especificamente para a actividade do teatro... Mas a burocracia neste pais e de loucos! E esta toda em japones! AH AH!
Mas os diferentes sketches e actvidades que os alunos fizeram estavam optimos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi Angelo. I'll try this time to comment, but most of the times things go wrong. I've seen all the pictures. Maurice and Rob are here in Holland. We will see them this week. Everything is OK here. Bye, bye and lots of kisses. Margo